quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

COPENHAGUE, URGENTE!!!!

Sob fortes nevascas e ondas de frio de congelar os cérebro, seleto grupo de representantes mundiais estão reunidos em Copenhague para discutir, oras vejam - O AQUECIMENTO GLOBAL!!!! E de lá partem declarações bombásticas como: -"O meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável"; "O objetivo é minimizar os efeitos do CO2"; "serão necessários bilhões de dólares..." (ministra Dilma... - sem comentários). Circulando entre os ricos detentores dos cofres recheados estão os pobres do terceiro mundo (pobres de quê?) - de mão estendida pedindo: "give me money", "money", "money - give me"... - exigem compensações e soluções para um problema inventado. Não há aquecimento global do planeta e muito menos é culpa do homem o que ocorre na dinâmica dos climas. Dinâmica, essa milenar...
Chega a ser hilariante a criatividade dos salvadores do planeta.
Vejamos algumas propostas:
1- Árvores artificiais - "plante sua árvore artificial!" kakaka... Porque não propõe um projeto de : "Plante sua árvore frutífera" - já que acenam com um terrível quadro de miséria e fome mundial? - Uma árvore de verdade além de sombra, favorável a manutenção da umidade no solo, produz frutos, madeira, abrigo para inúmeras pequenas formas de vida, além ser o método que a mãe natureza utiliza para as trocas de oxigênio e gás carbônico.
2- Bife artificial - já há tantas comidas sintéticas; esse bife viria apenas como mais uma opção. E os bois, os porcos, as cabras, carneiros, galinhas, etc.? - vão deletar todos? - isso equivale a extinção de espécies. Ou não?
3- Ativar vulcões - para que joguem cinzas à atmosfera criando nuvens para nos proteger do sol. Socorro! - Será que as nuvens de fumaça e de poeira que já há não são suficientes? - Não estão informados ainda de que as nuvens de poeira que a civilização produz em áreas não protegidas por vegetação estão influindo inclusive nas secas dos rios da Amazônia... Acrescentar mais poeira na atmosfera até parece um plano para exterminar parcela da população, pois certamente quem está propondo tal disparate já tem seu abrigo subterrâneo garantido!
4-Espelhos no espaço para refletir a luz do sol. Este é um feitiço que pode voltar-se contra o feiticeiro. Um espelho mal direcionado pode se transformar numa arma contra a humanidade. Além de sobrecarregar de lixo o espaço.
A ficção apocalíptica profética dos pseudo ambientalistas tentam estabelecer como sendo verdadeiro o quadro de hipóteses sobre a possível evolução climática como sempre ocorreu através de toda a história do planeta.
Como a grande maioria da população é mantida na ignorância, o barulho em torno do que está a ocorrer no mundo tem ganho credibilidade.
Porém, os ventos da informação correta estão a soprar dissolvendo as mentiras inventadas com finalidade de tirarem vantagens uns países sobre os outros. Tudo não passa de um jogo de interesses econômicos. Ao invéz de falarem em "bilhões" para compensar os que não tem os cofres cheios, deveriam estar apresentando propostas objetivas, práticas para mudar sua maneira de viver.
O individualismo egoísta tem contribuido para que aqui no Brasil, por exemplo, continuem sendo colocados nas ruas e nas estradas milhares de veículos poluidores. 90% desses veículos poderiam ser muito bem substituidos por ampla rede ferroviária que, para produzí-la, operá-la e conservá-la, geraria tantos empregos ou mais do que a indústria automotiva gera. Além de redistribuir a população pelo vasto país minimizando os efeitos da superpopulação das cidades.
Sugestão para ser passada aos que hoje acham que com protestos, sologans, protocolos, gastos com viagens desnecessárias, etc., vão resolver alguma coisa:
- COMECEM DANDO O EXEMPLO MUDANDO SEUS HÁBITOS. Lembrem-se de tudo o que 50 anos atrás permitia a um cidadão viver em harmonia com a natureza - a começar por fazer uma horta em casa. Arregacem as mangas e parem de gazetear.