segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COPENHAGUE -CLIMA E BOAS INTENÇÕES

"É preciso que pessoas sábias cheguem ao poder para realmente servir aos povos e não servir apenas a interesses políticos partidários. Um camponês pode ser um sábio nos assuntos de sua vila, mas sua opinião sobre uma complexa questão internacional não será iluminadora. Ele deve ser ouvido no primeiro caso e não no segundo".

O mesmo se deve dizer em relação às mudanças climáticas - o "global warming manmade". Infelizmente este tema vem sendo comandado pela soma de múltiplas cabeças politizadas que não dominam as questões climáticas. Hoje, fenômenos naturais um pouco mais extremados, que sempre ocorreram em todos os tempos, logo são catalogados como culpa do homem. A velha tática de querer dominar pelo medo e intimidação da eterna culpabilidade...
E, as boas intenções de ambientalistas esbarram na falta de informação científica correta geral, incluindo o sistema educacional vigente, os meios de comunicação coniventes e os interesses politico-econômicos de grupos que se arvoram em "autoridades climáticas" e que na verdade são manipuladoras de dados científicos para se beneficiarem de gordas verbas inventadas para salvar o planeta!
Há uma referência histórica que dá conta de que no passado, quando a China, a quem se deve inúmeras invenções, teve seu progresso sustado por uma "ordem superior"... Lenda ou verdade a China mergulhou num longo período de estagnação do qual emerge atualmente como uma grande potência.Parece que querem repetir a tática a nível global sustando o desenvolvimento das Nações.
As pessoas que estudam e tem interesse saber algo mais sobre os fenômenos climáticos que ora estão ocorrendo, já sabem que o que vem sendo observado e divulgado como uma catástrofe provocada pelo homem -"global warming manmade"- nada mais é do uma evolução dos fatos naturais inerentes a um conjunto de elementos que independem do homem.
Cabe sim, responsabilidade ao homem pela poluição ambiental. 55 anos atrás não havia essa neurose do "use e jogue fora" com produtos descartáveis à granel, como ocorre atualmente.
Inteligência existe para ser usada. Basta parar de produzir tantos descartáveis! Energias limpas, existem à vontade! Basta passar a usá-las e "descartar" as fontes de energias poluidoras!!!!
Enquanto a humanidade se preocupa com questiúnculas fáceis de serem resolvidas, MÃE NATUREZA e tudo mais inerente a ela prossegue cumprindo SUA LEI UNIVERSAL que o ser humano pensa poder mudar com cartazes, slogans, reuniões e pacotes de intenções. As leis naturais não precisam do aval humano. O homem mais uma vez será apanhado de calças nas mãos, ou de pijama, por imprevidente que é. Terá que voltar o deus sumeriano "Enki" para ajudar ao Noé dos tempos atuais a se salvar?
Copenhague decidirá o quê? Baseada em dados manipulados para assustar a humanidade desavisada e desmascarados pelo climategate? Mais uma desculpa para reunir autoridades querendo notoriedade? Vaidade das vaidades!!!

Leia no Shvoong - em Sanmys Summaries "MEMÓRIA PALEOCLIMÁTICA".