sábado, 5 de dezembro de 2009

NOVIDADES NÃO TÂO NOVAS

Recentes notícias informam a redescoberta de que as ervas medicinais que conhecíamos desde nossa infância, lá do quintal da vovó, são realmente eficientes.
Como o conhecimento não se transmite geneticamente e muito menos por osmose, ficamos alegres ao saber que as novas gerações começaram a dar atenção às informações guardadas no baú desde milênios!!!! E a estudar, pesquisar, se informar antes de classificar tudo como superstição, ou coisa ultrapassada, com "validade vencida"... entre outras alegações reacionárias de gerações ditas modernas.
Assim, ervas como: alecrim, boldo, espinheira santa, hortelã, erva-doce, folha de eucalipto, quebra pedra, etc, etc, etc.... já são objeto de estudo e adoção por alguns centros oficiais de terapias.
Isso é um bom sinal. Sinal de que nem tudo está perdido. Notamos também uma constante divulgação de dietas naturistas para uma melhoria das condições de saúde das populações.
Quando ouço falar em fome de milhões de pessoas, sinto tristeza pois a fome é produto da falta de consciência dos governantes, bem como da ignorância em que as pessoas são mantidas. Lembramos de que alimentação em excesso também é prejudicial à saúde.
-"Não morra pela boca... Jejum e oração podem substituir uma refeição" - limpando o organismo e a mente também. Conta a história que a prática do jejum, ou a abstenção de determinados alimentos levou à longevidade muitas pessoas, enquanto que os glutões sempre tiveram vida curta e cheia de problemas.