quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEMOCRACIAS DE "MEIA BOCA"

Platão em "Leis" afirma que Saturno havia estabelecido na Terra certa forma de governo após esta ter passado por grandes transformações.

"Saturno sabendo que o homem não podia governar o homem sem que seus caprichos e vaidades fizessem imperar a injustiça no mundo, não quis permitir que nenhum mortal obtivesse poder sobre seus semelhantes. Por isso lhe deu um guia espiritual, os Espíritos e Gênios, de natureza divina, mais perfeitos que o homem."

Quem acredita na história longínqua que fala de deuses que se confundem com os astros do sistema solar? Lendas... mitos... superstições... imaginação de povos nômades em contato com os elementos da natureza que eles não entendiam?
- Hoje os governos laicos estão felizes e de consciência tranquila (embotada) por não precisarem tomar conhecimento da realidade divina. Comportam-se como se "deuses" fossem, distribuindo benesses aos amigos e destruindo os inimigos enquanto exploram o povo indefeso que os sustenta com seu trabalho. É a tal "democracia de meia boca" para enganar tolos mantidos na ignorância por conveniência de quem está no poder.
Temos batido na tecla da "educação" - base para uma vida digna e harmônica do indivíduo na sociedade. A violência que domina aponta para um fim drástico, pois a toda ação sempre ocorre uma reação.

E a história está repleta de exemplos de como terminaram situações caóticas como a que está dominando não só em nosso país, mas o mundo todo.
Quando e como ocorrerá esse fim, não sabemos. Mas acreditamos nas palavras de Einstein quando disse que não sabia como seria a 3ª Guerra Mundial. Mas a 4ª guerra, essa será com paus e pedras!...