quarta-feira, 5 de novembro de 2008

COSMOCRACIA - GOVERNO DO FUTURO

Eleições "democráticas" no mundo movimentam opiniões em todos os cantos.
O fenômeno "Obama" levanta uma população que antes parecia apática que corre a votar. Grandes Vitórias nem sempre são seguidas de completa satisfação popular, mesmo entre quem apoia o eleito. Neste caso é esperar para ver. Esperar e torcer pelo melhor.
Fala-se em globalização da economia como uma forma de dominação - e o estouro da bolha econômica é um exemplo do perigo que representa o poder concentrado nas mãos de um setor. Governo Mundial? - Uma nova ordem mundial? Substituir as monocracias hereditárias, as ditaduras militares ou não, as democracias - hoje "estados democráticos" eleitos por uma maioria virtual - por essa nova forma de governo indefinida (socialista/comunista/neoliberal?) e que vai ser comandada pelo mesmo tipo de governantes que ora governam, não vai melhorar em nada a humanidade.
A humanidade tem que em primeiro lugar atingir um nível de crescimento espiritual superior para entender e participar de uma Democracia Superior - a COSMOCRACIA. Essa forma de governo só será possível quando as consciências egoístas de hoje forem substituidas por uma visão ampla, cósmica, onde a consciência de cada um servirá de LEI. É algo que ainda está muito distante de ser entendido e vivenciado pela humanidade atual.
SEGURANÇA e LIBERDADE são os dois atributos indispensáveis para que ocorra essa grande mudança. - Mas como ter 100% de Segurança e 100% de Liberdade? - O conflito ainda não foi desarmado no próprio indivíduo, quanto mais a nivel social/governamental. A SEGURANÇA LIMITA A LIBERDADE E A LIBERDADE DESTRÓI A SEGURANÇA - e não precisamos citar exemplos do que ocorre só a nível nacional!
O que seria uma Cosmocracia? - Só um a grande revolução interior de cada indivíduo poderá somar e harmonizar o conhecimento do ego com a consciência do EU. Isso só se consegue com uma EDUCAÇÃO onde surja o homem cósmico capaz de viver no mundo material sem ser dominado por ele. Religião, por ex., não mais seria um ritual com dia e hora marcada, mas a essência da vida diária de cada um. A realidade de cada um passará a ser clara, serena, realmente feliz.
Crescer espiritualmente primeiro - este é o alicerce da nova forma de governo tão sonhado e profetizado como o PARAÍSO na Terra - e que é possível de realizar aqui imediatamente se cada um quiser somar para dar o salto quântico da auto-relização!