sábado, 1 de novembro de 2008

RESPONSO E ORAÇÃO a SANTO ANTONIO DE PÁDUA

Hoje é dia de Todos os Santos. Um dos Santos considerado milagroso e portanto bastante popular é SANTO ANTONIO DE PÁDUA.
Encontramos em antigo livro de Orações da Espanha, do final do século XIX um "Responso" e "Oração" ao popular Santo Antonio. Fazem parte das orações ao Santo, em que o devoto, com muita fé e confiança faz um pedido para solucionar algum problema difícil, inclusive de ordem financeira e para recuperar bens perdidos. Traduzimos há tempos e agora estamos divulgando.

RESPONSO
"Se buscas milagres olha
Morte e erros desterrados,
Miséria e demonios foragidos,
Leprosos e enfermos curados.
O mar acalma sua ira;
Redimem-se condenados
Coisas e bens perdidos
Recuperam jovens e velhos.
O perigo se afasta
Os pobres são beneficiados.
Falem os beneficiados,
Falem os Paduanos.
Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo.
O mar aclama sua ira;
Redimem-se condenados
Coisas e Bens perdidos
Recuperam jovens e velhos.
Roga a Cristo por nós
Antonio Glorioso e Santo
Para que dígnos assim
De suas promessas sejamos.
AMÉM"

ORAÇÃO
-" Pai meu, Santo Antonio, eu sempre tenho tido fé e confiança em Vós que me haveis de ajudar e ofertar nisto que Vos peço (..............) pelo Senhor a quem muito amastes, e pelo Menino Jesus que tantas vezes tivestes em Vossos braços, Suplico-vos Santo bem aventurado, por tantos milagres como na vida e na morte fizeste, me outorgueis isto que vos peço (............) se há de ser a serviço de N. Sr. Jesus Cristo. Amém.

( 3 Pais Nosso e 3 Ave Maria - repetir sempre que lembrar do problema até ele se resolver).