quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O NÉCTAR DOS DEUSES

Quem nunca comeu mel, quando come...
Bem, cada um se lambuza como quer.
Quem ainda não saboreou um delicoso favo escorrendo mel por todos os lados?
Quando a civilização se instalou no planeta Terra, a eficiênte abelha já vivia aqui e tinha sua linha de produção em funcionamento tal qual faz hoje. Nunca mudou sua técnica, muito menos a qualidade do produto.
E o mais importante: - SABE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!!!!
Aí chegou o homem e gulosamente começou a saborear o delicioso néctar dos deuses - parece que foram eles, os "deuses" os primeiros a degustar tão nobre alimento utilizando o famoso "hidromel"que servia para repor as energias após suas andanças pelo planeta.
Além do mel a abelha produz a geléia real - específico para alimentar a abelha rainha - , armazena pólen, própolis e naturalmente faz cêra... no bom sentido.
Apesar das picadas doloridas, o homem não desistiu de saborear o delicioso mel. Muito pelo contrário. Passou a cuidar das colméias e diversificou o uso do melhor produto natural do mundo! E podem ter certeza que deverá continuar sendo natural pois a abelha não resiste aos estragos dos produtos químicos jogados na natureza. Ou ela muda de região ou morre. Não há alternativa.
Puro ou acompanhando outros alimentos, o mel além de delicioso é nutritivo, serve como um poderoso medicamento, entre outras finalidades como na indústria de cosméticos.
Você sabia que em 100 gr de mel temos: = 314 calorias, 17 gr de água, 82,14 gr de hidratos de carbono, 3 UI - de vitamina A; 7 mcg de vitaima B1; 55 mcg de Vitamina B2; 0,33 mg de Viatamina B5; 4,3 mg de Vitamina C - e ainda : Potássio (0,386 mg), Fósforo (19,0 mg), Cálcio (4,0 mg), Sódio (1,0 mg), Ferro (0,70 mg), e mais Cobre, Manganês, proteinas e lipídios. ( fonte: "Mel Mil Usos" - Mário e Martina Sanchez - pág, 10/11).

Uma receitinha prática e eficiente:
1/2 limão
1 colher de mel
um copo de água morna.
Misture tudo muito bem e tome em jejum.
Use durante uma semana, evitando outros alimentos até a hora do almoço.
Descubra os benefícios que essa limonada morna vai lhe proporcionar.

Nota: - usar o mel moderadamente.