sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O MITO DA SUPERPOPULAÇÃO

A mídia nestes últimos tempos vem falando que precisaremos de três planetas iguais a Terra para comportar a população, se esta continuar crescendo.
- Assustador? - Uma análise no entanto demonstra que não é bem assim. Primeiro, a população está a diminuir drasticamente em alguns países a ponto de já terem atingido crescimento negativo; isso já preocupa os governos que passaram a incentivar o segundo filho como é o caso da China, por exemplo. Isso porque a população está envelhecendo e dentro de poucos anos a redução será tão drástica que se não houver novas gerações a nação se verá com um deficit populacional comprometendo sua própria existência...
O pior é que há uma globalização da ideia de planejamento familiar, uso de anticoncepcionais, aborto, etc, sob a alegação de que os custos sociais são muito altos e que caminhamos para um super povoamento do planeta. Na verdade tudo faz parte de um planejamento de grupos com interesses econômicos que envolvem nações e governos.
Estudos demonstram que 97% do planeta está vazio!!! Se há ilhas de pobreza gritante, fome, guerras e luta, elas existem por culpa dos governos locais especialmente dos ditos "países de terceiro mundo" que: 1- preferem exportar o que produzem para usufruir das riquezas montando uma máquina governamental desnecessária, burocrática e improdutiva, parasita da sociedade; 2- esses mesmos governos criam entraves de toda espécie ao trabalho da iniciativa privada; 3- exploram quem produz com impostos extorsivos a ponto de sufocá-los; 4- não sabem ou não se interessam em controlar a inflação; etc. E depois jogam a culpa na população que é mantida na ignorância e muitos que de boa vontade estariam vivendo no campo e produzindo para seu sustento ao menos, são obrigados a migrar para as já sobrecarregadas cidades que não comportam mais gente criando a ilusão da superpopulação. Convém lembrar que há países do primeiro mundo que tem como a Alemanha uma densidade demográfica de 600 hab/2,6km² e que tem um meio ambiente modelo e qualidade de vida excelente.
Homem e meio ambiente tem como conviver harmonicamente. O que falta é ordem na ocupação dos espaços. O homem não é um elemento estranho ao planeta, como nenhuma outra espécie seja animal ou vegetal!!! O planeta tem condições de produzir alimentos para todos; só a África, um dos continentes mais pobres e sofredores com fome, guerras e desmandos, tem condições de produzir alimentos para toda a população terrestre - e dizer que depende da ajuda internacional.
O mito da superpopulação é mais um ato terrorista contra o cidadão.