terça-feira, 25 de agosto de 2009

REFLEXOS DOLORIDOS

Todos tendem a querer anular os reflexos doloridos sem se preocupar muito com as causas das dores. A dor é o sintoma mais observado e respeitado pelo doente.
Dor chama urgência; e o homem descobriu os analgésicos. Parando a dor temos a impressão de estar curados o que é um engano.
Um tipo de dor que fornece bons indícios para se saber rapidamente qual o órgão afetado que necessita de cuidados urgentes é a dor de 'cabeça', ou uma dor impertinente ao redor dos olhos.

"A dor na cabeça é um reflexo que indica haver um órgão do corpo com problema. Já sabemos que ao redor dos olhos se concentram os reflexos do estado funcional dos principais órgãos do corpo. O cérebro e o coração refletem seu colapso no nervo ótico. O fígado reflete em dores ao lado externo dos olhos. A vesícula se reflete em dores acima das sobrancelhas. O rim produz dores ao fundo dos olhos e sob a pálpebra inferior, onde a papeira indica o líquido que o rim não eliminou. A dor dos lados da cabeça se liga ao pâncreas. Etc." ( Vol. II - Curso de Alimentação Natural - Mário Sanchez - 4ª edição).

Conhecendo as causas fica mais fácil controlar os problemas que na maioria das vezes se resolvem com um simples jejum, mudança de hábitos alimentares, disciplina alimentar aprendendo a evitar produtos que podem muito bem ser substituídos por outros sem perder o sabor e principalmente conservando uma boa saúde.
É quase certo que muitas pessoas que hoje sofrem nas filas de hospitais, se tivessem uma boa orientação alimentar resolveriam seus problemas e melhorariam a sua qualidade de vida.
Comer é gostoso. Mas nem tudo o que é "gostoso"é o ideal para nosso organismo.
O "Seja teu alimento teu medicamento e o teu medicamento o teu alimento" ainda é válido hoje!
Não sofra! Não morra pela boca! E, muito menos use medicação para inibir sintomas. Vá direto à causa e livre-se do problema de forma inteligente.
Informe-se. Aprenda. Ninguem nasceu sabendo.