sexta-feira, 28 de agosto de 2009

HERÓIS SEM CAUSA

Vivemos um momento em que tudo parece se desagregar. Temos um país sem projetos, com uma politica que não reflete o interesse coletivo. Seremos um país em processo de Antropofagia?
Recente comentário lembrando a figura de Pedro Malasartes e de Macunaíma para caracterizar o comportamento presidencial e sua equipe, nos fizeram refletir sobre o assunto. - Estaria a observação sendo feita como apenas mais um discurso para marcar presença? - O que haveria por trás dos "heróis sem causa" da atualidade brasileira?
Relembramos algumas histórias ouvidas ou lidas em nossa infância de Pedro MALASARTES. Era um personagem da cultura brasileira e mundial dos mais citados. O personagem se caracteriza por ser sem cultura, tornando-se famoso pelo seu jeitinho de enganador; uma espécie de Robin Hood sem armas. Malasartes, de origem humilde que sobrevive graças à malandragem, conseguindo tudo o que quer, sempre se aproveitando da distração dos outros. Corre mundo em busca de uma vida melhor; aplica golpes em outras pessoas contando mentiras, e assim vai levando a melhor e ajudando sempre os novos amigos...
Já MACUNAÍMA , é uma mistura de vários heróis encontrados em lendas e mitos. É o herói de consciência individual, egoísta, ensimesmado. Não tem base para ser um herói. É um anti-herói. Ou seja, o herói sem causa que acaba sozinho, morrendo em vão.
Dois personagens. Uma realidade. Uma triste realidade. Vivemos à mercê de uma constante crise de identidade. Vivemos num país onde o faz-de-conta vai devorando preciosos momentos que vão sendo jogados à conta da falta de moralidade dos governantes, que como Macunaímas e Pedros Malasartes se sucedem no poder. Sempre impunes...
Os heróis sem causa (ou melhor "de causa própria") predominam, infelizmente. O comodismo dos "distráidos" permite que eles continuem sua trajetória.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

www.tictactictac.com.org

Faltam 101 dias... 100... 99... 98... 97...
Assim irá anunciar o site www.tictactictac.com.org a contagem regressiva para a reunião de lideres mundiais de 7 a 18 de Dezembro de 2009 em Copenhague para discutir as mudanças climáticas. Será a COP 15!
O Site convida a todos os interessados a participar da Campanha Global para ações para a proteção do clima através de uma mobilização da opinião pública.
Parabéns pela iniciativa. Mas... Continua o erro na colocação do assunto: Colocam na mesma temática poluição ambiental e aquecimento global. Um não tem nada a ver com o outro.
Será que está surgindo uma nova religião? - Já há até os chamados "gurus" do clima: Al Gore é um deles, Rajendra Pachauari outro, e agora mais Gro Harlen Bruntland!
A mídia faz grande alarde ao que eles falam e escondem, ou pelo menos não divulgam o que há de verdade e que a ciência já comprovou.
Em Mitos Climáticos lemos: "Após uma dezena de anos sem que o conjunto de termômetros espalhados pelo globo terrestre revele qualquer aumento da temperatura média do planeta e uma vez que as emissões de dióxido de carbono tem continuado no mesmo ritmo, não será isto
razão para por em dúvida a existência de uma relação entre causa-efeito entre emissões do dióxido de carbono e a temperatura global do planeta?"
A mente humana é complicada. Preferem crer na culpabilidade por um fato que independe da capacidade humana produzir. Será o entendimento científico assim tão difícil?
Apoiamos toda e qualquer medida que torne o planeta mais limpo e saudável, livre de tanto lixo, tantos tóxicos lançados ao ar e no meio ambiente.
Apoiamos e aplaudimos a iniciativa de melhorar a qualidade de vida em nosso planeta.

Mas que se diga a verdade também.
Como no site não há link para nos comunicarmos com os promotores da campanha, aqui fica nosso pedido: SEPAREM OS ASSUNTOS! Não somos culpados pelo aquecimento global!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ENTRE O BEM E O MAL

O QUE É UM BEM? - O QUE É UM MAL?
A distância entre o Bem e o Mal é a maior distância do mundo. Por isso quando vemos certos comportamentos de pessoas que por sua posição na vida das Nações deveriam ser livres de qualquer sectarismo e não o são, temos que ficar alertas.
Na época em que o atual presidente da Bolívia era candidato, assistimos pela TV Cultura algumas reportagens "esclarecedoras" sobre o hábito do cultivo e do uso da coca naquele país. Lembro que um trabalhador cocalero disse: "la coca nos fué dada por Diós; solo El para poder acabar com ella". Ou seja, toda e qualquer tentativa de acabar com o cultivo e uso da coca na região será inútil, pois já se tornou o meio de vida das populações bolivianas.
Procuramos olhar o assunto pelo lado cultural de um povo diferente do povo europeu colonizador. Aqui não entram conceitos de superioridade racial ou cultural. Porém, considero inadmissível a defesa incondicional de hábitos negativos em nome de uma cultura e de uma tradição, exibidas ostensivamente pelo presidente boliviano. O que estava limitado à região montanhosa andina que beneficiava os habitantes como uma forma de adaptação a altitude - ar rarefeito - hoje já se espalhou como erva daninha pelo continente. Inclusive no Brasil, com destaque para o Nordeste onde já se chegou a defender seu cultivo para gerar renda!!! E, mais! - em produtivas terras da União que já deveriam ter sido destinadas à reforma agrária ao invés de estarem querendo desapropriar áreas produtivas de particulares.
Repetimos: - a maior distância do mundo está entre o bem e o mal. É simplesmente impossível qualquer defesa em prol de qualquer tipo de droga, seja natural (folha da coca) ou artificial (produtos processados quimicamente).
Ultimamente, presidentes da América Latina - Evo Morales, Hugo Chavez (com 'p' minúsculo - pois são pequenos demais para o cargo que ocupam) tem feito questão de se exibir em público em defesa do uso da folha de coca, como se fosse alface. Mastigam folhas de coca em público, em reuniões de chefes de estado, usam colar de folhas de coca em encontros, e até o companheiro do Brasil foi presenteado com um colar de folhas de coca que ele 'ingenuamente'(!?) usou em visita à Bolívia. É demais! - FALTA DE DECORO PRESIDENCIAL? - deixo a cargo das autoridades competentes o julgamento....
Pobre humanidade! Anestesiada pela cínica inversão de valores a que está sendo submetida.
Dizem que no choque de culturas as mais adiantadas dominam as menos desenvolvidas. Aqui está acontecendo o contrário em termos de hábitos nocivos.
Caminhamos para onde?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

REFLEXOS DOLORIDOS

Todos tendem a querer anular os reflexos doloridos sem se preocupar muito com as causas das dores. A dor é o sintoma mais observado e respeitado pelo doente.
Dor chama urgência; e o homem descobriu os analgésicos. Parando a dor temos a impressão de estar curados o que é um engano.
Um tipo de dor que fornece bons indícios para se saber rapidamente qual o órgão afetado que necessita de cuidados urgentes é a dor de 'cabeça', ou uma dor impertinente ao redor dos olhos.

"A dor na cabeça é um reflexo que indica haver um órgão do corpo com problema. Já sabemos que ao redor dos olhos se concentram os reflexos do estado funcional dos principais órgãos do corpo. O cérebro e o coração refletem seu colapso no nervo ótico. O fígado reflete em dores ao lado externo dos olhos. A vesícula se reflete em dores acima das sobrancelhas. O rim produz dores ao fundo dos olhos e sob a pálpebra inferior, onde a papeira indica o líquido que o rim não eliminou. A dor dos lados da cabeça se liga ao pâncreas. Etc." ( Vol. II - Curso de Alimentação Natural - Mário Sanchez - 4ª edição).

Conhecendo as causas fica mais fácil controlar os problemas que na maioria das vezes se resolvem com um simples jejum, mudança de hábitos alimentares, disciplina alimentar aprendendo a evitar produtos que podem muito bem ser substituídos por outros sem perder o sabor e principalmente conservando uma boa saúde.
É quase certo que muitas pessoas que hoje sofrem nas filas de hospitais, se tivessem uma boa orientação alimentar resolveriam seus problemas e melhorariam a sua qualidade de vida.
Comer é gostoso. Mas nem tudo o que é "gostoso"é o ideal para nosso organismo.
O "Seja teu alimento teu medicamento e o teu medicamento o teu alimento" ainda é válido hoje!
Não sofra! Não morra pela boca! E, muito menos use medicação para inibir sintomas. Vá direto à causa e livre-se do problema de forma inteligente.
Informe-se. Aprenda. Ninguem nasceu sabendo.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

INICIAÇÃO ESPIRITUAL

"IDÉIAS SÃO TRANSMISSÍVEIS. EXPERIÊNCIAS NÃO!"
Mas, sempre há os iludidos que acham que existe uma "varinha mágica" acionada por um guru que realiza o milagre da "iniciação espiritual".
Encontramos um texto que narra um desses episódios ocorrido com M. Gandhi.
Certo dia dois candidatos à suprema espiritualidade procuraram Gandhi expressando o desejo de receber a iniciação espiritual. Aceitos, hospedaram-se no ashram. Gandhi inicialmente os encarregou de varrer as folhas secas do pátio; depois foram encaminhados para a cozinha descascar batatas e cortar verduras, e também rachar lenha para o fogo que iria preparar o almoço de todos. Os dois candidatos foram cumprindo as tarefas que mais a tarde teve o prolongamento na limpeza das privadas e fossas das aldeias vizinhas, acompanhando a turma especializada encarregada do serviço. Os dois candidatos à suprema espiritualidade cumpriram a tarefa. Ao voltar ao ashram, preocupado um disse ao outro: - Será que Gandhi se esqueceu do nosso pedido de iniciação espiritual?
À noite após a refeição e a meditação de uma hora, foram descansar. No dia seguinte a mesma rotina de trabalhos com algumas variantes. Ambos não escondiam a decepção. Esperavam algo especial, um ritual místico, uma cerimonia de iniciação, e nada!
No terceiro dia não se contiveram e um perguntou a Gandhi:
- Mestre, quando começará nossa iniciação?
- Já começou. - respondeu Gandhi.
- E quando terminará?
- Terminará quando vocês fizerem de boa vontade o que até agora fizeram de má vontade. - foi a resposta.
Os dois candidatos sumiram. A grande lição que eles não perceberam é que não existe alo-iniciação; só há auto-iniciação. O guru externo apenas aponta o caminho!
A verdadeira iniciação é o começo de uma nova consciência mística. Ela se repete através dos tempos e como exemplos temos um Paulo de Tarso, Agostinho, Francisco de Assis, Pascal, Albert Schweitzer, M. Gandhi, etc.

Ensinamentos do grande M. Gandhi:
"A não violência é o artigo número um da minha fé; e é também o último artigo do meu credo".
"A dignidade do homem exige obediência a uma lei superior - ao poder do espírito."
"A vida humana é uma série de responsabilidades; e nem sempre é fácil fazer na prática o que na teoria se enxergou como sendo a verdade."

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O MITO DA SUPERPOPULAÇÃO

A mídia nestes últimos tempos vem falando que precisaremos de três planetas iguais a Terra para comportar a população, se esta continuar crescendo.
- Assustador? - Uma análise no entanto demonstra que não é bem assim. Primeiro, a população está a diminuir drasticamente em alguns países a ponto de já terem atingido crescimento negativo; isso já preocupa os governos que passaram a incentivar o segundo filho como é o caso da China, por exemplo. Isso porque a população está envelhecendo e dentro de poucos anos a redução será tão drástica que se não houver novas gerações a nação se verá com um deficit populacional comprometendo sua própria existência...
O pior é que há uma globalização da ideia de planejamento familiar, uso de anticoncepcionais, aborto, etc, sob a alegação de que os custos sociais são muito altos e que caminhamos para um super povoamento do planeta. Na verdade tudo faz parte de um planejamento de grupos com interesses econômicos que envolvem nações e governos.
Estudos demonstram que 97% do planeta está vazio!!! Se há ilhas de pobreza gritante, fome, guerras e luta, elas existem por culpa dos governos locais especialmente dos ditos "países de terceiro mundo" que: 1- preferem exportar o que produzem para usufruir das riquezas montando uma máquina governamental desnecessária, burocrática e improdutiva, parasita da sociedade; 2- esses mesmos governos criam entraves de toda espécie ao trabalho da iniciativa privada; 3- exploram quem produz com impostos extorsivos a ponto de sufocá-los; 4- não sabem ou não se interessam em controlar a inflação; etc. E depois jogam a culpa na população que é mantida na ignorância e muitos que de boa vontade estariam vivendo no campo e produzindo para seu sustento ao menos, são obrigados a migrar para as já sobrecarregadas cidades que não comportam mais gente criando a ilusão da superpopulação. Convém lembrar que há países do primeiro mundo que tem como a Alemanha uma densidade demográfica de 600 hab/2,6km² e que tem um meio ambiente modelo e qualidade de vida excelente.
Homem e meio ambiente tem como conviver harmonicamente. O que falta é ordem na ocupação dos espaços. O homem não é um elemento estranho ao planeta, como nenhuma outra espécie seja animal ou vegetal!!! O planeta tem condições de produzir alimentos para todos; só a África, um dos continentes mais pobres e sofredores com fome, guerras e desmandos, tem condições de produzir alimentos para toda a população terrestre - e dizer que depende da ajuda internacional.
O mito da superpopulação é mais um ato terrorista contra o cidadão.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Siga-me no Twitter

Para facilitar nosso contato estarei agora também no Twitter!
Siga-me!!!
http://twitter.com/martinasanchez
Um abraço a todos.
Martina

LAO TSÉ - e a Sabedoria Milenar

A Sabedoria milenar de LAO TSÉ, sempre será atual e pertinente.
No mundo atual, muitos se sentem importantes demais e até dispensam o lado divino do ser humano. Tratam todos como seus subalternos satisfazendo suas fantasias de mando; por isso torna-se necessário chamar constantemente a atenção para os princípios que são válidos em todos os tempos.
Cada povo ou cultura tem seus códigos de ética. Infelizmente os dominadores que se assentam no poder, procuram sufocar as consciências e impor sua vontade, colocando-se num pedestal como 'donos' de tudo, de todos, inclusive das leis.
Se Lao Tsé fosse vivo, creio que não mudaria uma vírgula siquer dos seus ensinamentos.

-"Se Deus pensasse como o homem vulgar ou tivesse alguma ambição sobre a obra humana jamais nos teria criado".
Somos criaturas divinas e como tal devemos ser respitadas.

- O HOMEM correto não precisa de mandamentos externos; toda sabedoria reside na simplicidade. "
Grandes homens foram pessoas simples, muitas vezes sem nenhuma posse.

-"Retidão governa um Reino, a Prudência conduz um exército, mas é o Agir pelo Não Agir que rege o Universo. Quanto mais proibições, leis e decretos, mais cresce a desordem, a pobreza, o roubo e o crime. Quando o homem suprimir seus desejos, tudo irá bem por si mesmo."
- Pode-se dissipar os maus para reunir os bons...

"PROSPERIDADE - tem força sem fim quem achou a simplicidade no coração."
O que é prosperidade? - normalmente as pessoas só pensam em bens materiais e se esquecem da riqueza do conhecimento, dos valores morais, do crescimento como ser humano! É nesse sentido que devemos pensar e agir. Tudo o mais virá espontâneamente.

-"O mal maior é querer sempre mais. Quem se contenta com o necessário, terá sempre o suficiente".
Enquanto o muito torna-se um fardo, o suficiente liberta.

- "Não desperte a cobiça. Não é sábio dar demais. Dar nem sempre é ajudar".
Dar, muitas vezes significa comprar consciências, impedindo que as pessoas cresçam, progridam e desenvolvam suas qualidades que trazem potencialmente quando nascem.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SERÁ GENÉTICO ou CULTURAL?

- Será Genético?
- Será Cultural?
- ou será falta de educação em moldes éticos dentro de uma sociedade onde, pelo menos no papel-LEI, todos são considerados iguais...
Assistimos aos noticiários que se sucedem sobre os efeitos colaterais da famigerada bolsa família, que deveria ser bolsa escola para propiciar condições de estudos aos menos favorecidos - É do NE brasileiro especialmente, que temos as últimas e estarrecedoras constatações dos efeitos negativos desse benefício que se transformou num incentivo à vadiagem. Vejamos:
- Em primeiro lugar a tal distribuição de renda não levou progresso ao Nordeste como se apregoou. Segundo: - Consta que muitas famílias resolveram ter mais filhos só para aumentar o ganho; antigamente, filhos eram um "patrimônio" e garantia de mais braços para trabalhar e prover o sustento da família. Terceiro: Começa a faltar mão de obra especializada para trabalhos no que o vulgo considera "menos nobre" (construção civil, indústria, etc); diante desse quadro, uma indústria de tecelagem do Ceará resolveu treinar mão de obra para preencher vagas dando prioridade as mulheres que recebem bolsa família. Após o curso, as respectivas 'trabalhadoras' recusaram o emprego que lhes era oferecido pois deixariam de receber a "bolsa família - inegociável!!!"
Esses fatos nos fez lembrar as experiências relatadas em "O Profeta das Selvas" - do médico e missionário Albert Schweitzer, no Congo Africano. Lá os nativos não se sentiam comprometidos com qualquer responsabilidade de tarefas que lhes fosse atribuída. Muitas vezes abandonavam o trabalho por acabar, conforme sua livre e espontânea vontade. Conta o médico-missionário que certo dia, necessitando concluir a cobertura do que seria um hospital na selva para atender exatamente aquela população pobre, assim que conseguiu que os trabalhadores subissem ao telhado, ele retirou a escada. Depois, avisou: - "Vocês só vão descer daí quando terminarem de fazer o telhado". Os nativos, acharam engraçado e começaram a trabalhar com afinco. No final do dia a cobertura estava pronta e eles foram pagos em dobro pelo agradecido médico que finalmente, após semanas de aborrecimentos, via a obra concluída.
Esse espírito de irresponsabilidade e descomprometimento para com a sociedade é que nos preocupa, uma vez que vem sendo alimentado por medidas populistas de verdadeiros "caudilhos" que não pensam em outra coisa a não ser permanecer no poder.
Não importa se é genético ou cultural, ou não.
Mas, está sim, na hora de tirar a escada!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A REALIDADE BRASILEIRA

Cada povo tem sua cultura, seus hábitos, suas tradições. O Brasil é uma complexa sociedade com influência de culturas diferentes. Porém, isso não justifica o uso do livre arbítrio para se eximir de comportamentos éticos, respeitosos, especialmente quando se trata da formação dos nossos jovens. A figura do professor, dos pais e das pessoas mais velhas (familiares ou não) e portanto com mais experiência, vem sendo colocadas em situações de desprestígio perante os jovens.
Repetir verdades sempre é oportuno. Por isso transcrevemos palavras do Papa João Paulo II, dirigidas aos bispos brasileiros (MT e MS) em 23 de Junho de 1990.

A REALIDADE BRASILEIRA
"A
juventude brasileira se nos parece como uma torrente impetuosa, cheia de vida, que irrompe com força, não obstante os obstáculos que encontra, em todos os níveis de decisão exigindo soluções concretas que não admitem dilações. Ela sabe-se integrante de um vastíssimo País de enormes possibilidades e desafios para sua construção. Mas sofre, ao mesmo tempo, de graves dificuldades para encontrar o seu caminho, devido às enormes contradições e desequilíbrios de uma realidade tanto avassaladora quanto inquietante."
Após esta introdução chama a atenção para os graves problemas que exigem uma atenção especial: "o elevado índice de analfabetismo, as dificuldades da infra-estrutura escolar, a degradação do sistema escolar público, a desvalorização dos professores, a influência massificante dos meios de comunicação social, etc..." que requerem soluções a curto prazo!
Mas não lhe escapa também outros problemas que estão a fugir do controle, como a importância dos pais como autênticos mestres-educadores, ponto de referência dos grandes ideais da vida para consolidar a personalidade em formação, uma vez que a família passa por uma crise profunda agravada pela instituição do divórcio. E prossegue:
"Não há quem não veja toda a vasta gama de consequências que daí se derivam: crianças abandonadas vagando pelas ruas; jovens condicionados pelas drogas; a violência, etc..., junto com o permissivismo divulgado pela imprensa e especialmente pela TV, causas do empobrecimento humano da juventude, jogada, sem dúvida, num vazio desesperador."

O ALERTA vem sendo dado há tempos! Os discursos das autoridades responsáveis se sucedem, porém não passam de "intenções" - que se de um lado parecem positivas, de outro deixam um vazio enorme na medida em que ou não são aplicados, ou são desvirtuados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DÍZIMO...

O Dízimo! Quão desvirtuada está a prática instituída como regra social numa época distante. Ele era uma forma de expressar gratidão, alegria e confraternização anual para o povo de Deus. A cada três anos o Dízimo era determinado como doação à cidade para ajudar aos menos favorecidos (Deut. 14- 22 a 29).
Mas, através da história tem surgido os "líderes" da sociedade que se comportam como donos da verdade (e do alheio...). Essas pessoas inescrupulosas, através de chantagens emocionais, tem dominado pessoas ingênuas que, mantidas na ignorância já não conseguem ouvir a voz intuitiva do bom senso e perceber que Aquele em nome de quem é pedido o dízimo não precisa de um centil sequer! E todas as doações estão na verdade indo para o bolso de muitos aproveitadores da boa fé dos fieis. Nos últimos tempos tem-se multiplicado os aproveitadores que já não se limitam à cobrança de pequena parcela anual - o dízimo = dez por cento dos ganhos. É como dizia um velho vizinho nosso - "a esmola é para o santo, mas quem usa?"
E também já não são só os grupos religiosos que assim agem. Temos os sindicatos e partidos políticos que cobram de forma compulsória dos trabalhadores e dos correligionários o dízimo. Que grande achado! O Dízimo!!! - Dinheiro limpinho, sem esforço, mensal, garantido com desconto em folha de pagamento... Onde e como está sendo usado esse dinheiro?
E na mesma linha de dominação temos as "bolsas" instituidas para 'distribuição de rendas', nas palavras dos políticos, mas que não passam de uma desvirtuação do que é feito em alguns países de primeiro mundo onde realmente existe distribuição de renda, anualmente, igualitariamente com base no PIB nacional, independente do cidadão ser rico ou pobre. As 'bolsas' em nosso país tem-se tornado incentivo à vagabundagem e corrupção. E ainda questionam a aplicação da Lei da VADIAGEM!
Assim, a fala do 'Grande Inquisidor' de Dostoiévsky: "No final, eles colocarão sua liberdade a seus pés e implorarão: faça-nos seus escravos, mas nos alimente" - já é uma triste realidade.
Enquanto não chegam ao poder sabem ditar regras a quem está lá. Depois não dispensam tudo o que o capitalismo tem de bom, passam a se comportar como monarcas, livrando-se da Lei e tornando-se em déspotas rodeados de aduladores.
Sempre houve ricos e pobres. Sempre houve pessoas de bem, trabalhadoras, conscientes de suas obrigações para com a sociedade e com o próximo. Infelizmente também sempre houve os aproveitadores e oportunistas que se outorgam direitos questionáveis.
Dízimo!!! está na hora de repensar o assunto...
"O que mais nos preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carater, dos em ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".(Martin Luther King)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES

A grande problemática de todos é como mudar de hábitos alimentares. Se Vc. é um desses não se desespere. É mais fácil do que parece e podemos garantir que já fizemos a experiência conseguindo bons resultados graças ao estudo e pesquisa que está divulgada neste Curso Avançado sobre Alimentação Natural, já em 4ª Edição.

Qualquer pessoa disposta a aprender pode tirar proveito estudando passo a passo toda a Verdade Alimentar desde as suas bases científicas até a informação prática.

O Curso é uma análise holística da Alimentação para o milênio; atende a simplicidade alimentar instintiva e preenche também o atendimento das mais avançadas informações da Genética.

No vol. II - Regimes Alimentares; e Prevenção de Doenças, no item 2.10.8 (pag.138/141) o autor, Mário Sanchez, conta sua experiência e de como mudou seus hábitos alimentares. Transcrevemos parte do texto com as seguintes regras úteis: "1- não mude bruscamente; 2- procure usar o sistema integralmente em dias certos; 3- estimule os familiares para o mesmo sistema; 4- não considere nenhum alimento "proibido" - este é o princípio de não ser dogmático ou fanático; 5- não se preocupe com o peso - você vai diminuir de peso com as restrições alimentares que decidir suportar; 6- observe sempre se está melhor - Haverá fases de desintoxicação em que tudo vai mal e com sensações de doente. à medida que o corpo se liberta das toxinas e condicionamentos, vai se sentir mais leve, ágil, vivo, ativo..... Isso vai se acentuar com o correr dos anos com a melhor seleção dos alimentos."


Num momento em que somos bombardeados com notícias alarmantes sobre os inúmeros problemas de saúde que se acumulam e que todo o conhecimento científico e a moderna tecnologia parecem inócuos, vale a pena voltar-se para o Natural e começar a se informar sobre um conhecimento indispensável a todos que desejamos uma melhor qualidade de vida.


Três volumes em caixa para guardar, conservar ou presentear...



visite o site: www.mariosanchez.com.br.

domingo, 9 de agosto de 2009

ASPIRAÇÕES

AMOR - SONHO OU ASPIRAÇÃO?
-Desejo ou sentimento que brota das profundezas da alma
em busca da realização...
Realização intima, infinita, Máxima!
Como num passe de mágica,
para apagar tristezas e ressentimentos,
ódios e intrigas...
- Amor, sentimento terno,
passo decisivo para que a humanidade
retorne às origens ...
É a integração ao Todo.
É o canto de hosanas aos Criador.
É o símbolo do nunca partir...
porque mesmo distante,
é estar presente.
ETERNAMENTE.

Que coisa é mais linda,
que o azul do céu?
Que coisa é mais tenra,
que o riso de criança?
Que coisa é mais branca,
que o prateado luar?
Que coisa é mais santa,
que o altar Universal:
- Quando vês o ondear das matas,
os pássaros a revoar e seus ninhos procurar!
Nos campos a vida jorrar...
O silêncio de todos a meditar:
- que coisa mais linda que um sonho realizar;
ilusões a acalentar, brincando de viver...
Que coisa mais linda,
que a flor perfumosa.
Que a brancura da rosa, a rosa purpúrea,
orvalhada, de manhã primaveril;
que coisa mais preciosa,
que é a ave canora,
com seu canto, ensinando a viver!

Tu vês o sonho;
tu ouves a cor;
sentes a forma;
pensar a dor?
Tu vives a vida, pois as coisas mais belas, tu vês!!!

Sempre vale tentar, pois um mundo melhor, podes criar!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe & Gripes

O medo e a ignorância matam mais que qualquer doença.
Acompanhamos pelo noticiário mais um surto de pânico por conta de uma nova forma gripal.
Em nossa infância ouvimos falar muito da gripe espanhola. Vimos de perto a gripe asiática e apesar de conviver com uma colega vítima da gripe, que não foi hospitalizada apesar da gravidade do caso, escapamos ilesa, e ela sobreviveu; mais recentemente foi a gripe aviaria; e agora a suína...
O conhecimento humano tem informações suficientes para enfrentar vírus, bactérias e toda forma de contaminação em qualquer ambiente. Mas é tal a situação: "sabe, mas não usa!"... E quem sabe (falo de pessoas 'leigas', ou seja aquelas pessoas sem o aval da ciência oficial), quando fala é ironizada, ridicularizada e considerada incompetente e charlatão. É verdade que sempre houve os aproveitadores, mas vamos lá aos conhecimentos antigos:
1- Respiração - é um ato normal de todo ser vivo. A Yoga por ex., tem uma série de exercícios respiratórios que curam desde dor de garganta, e até os que fazem uma limpeza completa pulmonar, ensinando a respiração que atinge todos os alvéolos pulmonares, higienizando e expulsando toxinas; 2- Alimentação - Somos o que comemos. Se armazenamos alimentos que criam muco, farto campo de proliferação de bactérias e de vírus, é lá que eles vão se alojar... ; 3- Os chás da vovó. Quantos! - mas vamos ficar apenas no chá quente de limão com mel - que se for de eucalipto, melhor! 4- Álcool - recomendado para a higiene das mãos nos lugares públicos. Ótimo! Só que faltou uma pequena informação: uma compressa com um pano molhado em álcool, aplicado ao redor do pescoço, pode ser usada de modo eficiente pois a pele absorve o álcool matando qualquer intruso que já esteja na garganta provocando dor. Simples! Não vi nenhum doutor receitar. Aqui fica a lembrança... pois certamente eles devem saber... mas não se lembraram.
RESPIRAÇÃO YOGA - PURIFICADORA -
Colocar-se em pé, em frente à uma janela aberta, ou de preferência ao ar livre.
1º. inalar uma respiração completa;
2º. reter o ar por segundos;
3º. exalar como se fosse assobiar. Reter um momento e depois expulsá-lo em pequenas porções até o fim.

AL GORE - aquecimento global?


Inacreditável!!!!
Al Gore, o divulgador ferrenho do aquecimento global foi apanhado por uma nevasca em plena época de calor (21/07/2009), justo em sua casa, em Nashaville, Tennessee, EEUU, como foto anexa divulgada pelo blog "Mitos Climáticos" (Rui G. Moura).
É como diz o autor do blog :" apanha-se mais rápido um mentiroso do que a um coxo".
As gordas verbas em função do alardeado aquecimento global feitas pelo "profeta do fim do mundo" que já foram movimentadas nestes últimos anos, vendendo créditos carbono, e que estão a enriquecer muitos espertalhões às custas da ignorância geral em que é mantida a população certamente ainda não serão abaladas por esta nevasca fora de época.
Mas... já serve para começar a desmascarar os "donos da verdade"...


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

UMA QUESTÃO DE NOBREZA

"Nasci nobre demais para ser propriedade
Para ser segundo no comando
ou serviçal e instrumento
de qualquer soberano Estado deste Mundo".
('King John' - ato V, cena 2 - W. Shakespeare).

Belas palavras de quem sabe que é um ser humano.
Todos somos seres humanos, em primeiro lugar, para só depois ser súditos. O princípio de Liberdade inerente ao indivíduo envolve responsabilidade, dignidade e nobreza de conduta.
É possível agir com nobreza, com dignidade e responsabilidade sem dobrar-se perante qualquer forma de Estado deste mundo. Qualquer outra conduta que envolva subserviência a serviço de, ou instrumento de pseudos donos do poder é uma forma de dominação amoral, anti-ética, usurpadora do bem precioso - liberdade individual - para transformar o indivíduo num mero "serviçal"!
Como livrar os jovens dessa armadilha em que estão caindo e sendo transformados em "estudantes profissionais" (sic!) - bem pagos e treinados para num futuro próximo serem transformados políticos: - deputados, ministros, prefeitos, governadores?
É com preocupação que vemos jovens universitários envolvidos em entidades representativas estudantis agindo de acordo com os interesses menos nobres de grupos partidários de esquerda.
Em julho/09, tivemos o 51º Congresso da UNE em Brasília com a participação de 6.000 jovens às custas dos cofres públicos - R$2,5 milhões(!)
Ao que parece muitos deles não estão nem um pouco preocupados em estudar, e também não se importam de ser chamados de "estudantes profissionais", como o atual presidente da UNE que receberá um salário de R$1.200,00/mês...
Caros jovens, vocês são nobres demais para se deixarem transformar em propriedade ou serviçais utilizáveis e instrumentos de qualquer soberano Estado deste mundo.
Alerta aos pais e à sociedade: - Queixar-se dos políticos atuais e fechar os olhos à "base" do que se seguirá é no mínimo assinar um cheque em branco sobre o futuro do país.