sexta-feira, 24 de julho de 2009

ALIMENTAÇÃO NATURAL - vol III


- Controle dietético pode curar doenças?
- O corpo tem condições de regenerar tecidos lesados?
Neste vol. III do Curso Avançado de Alimentação Natural - "Regeneração e Cura" temos a explicação científica sobre o assunto. Aborda o funcionamento de nosso corpo para conseguir libertar-se das doenças. Define o que é doença, o que é terapia e apresenta um quadro das terapias conhecidas. Contém também citações de autoridades em Nutrição e de estudiosos biomédicos sobre homeostase e fisiologia, demonstrando que há coerência entre Naturismo, Genética e Fisiologia podendo fundamentar a regeneração do organismo. O ponto alto das explicações recai no estudo do JEJUM como forma de tratamento.
Esta 4ª parte do Curso Avançado sobre Alimentação Natural inicia com a Dietética Curativa como uma restrição alimentar com o objetivo de corrigir as deficiências, os excessos, ou os erros praticados numa alimentação descuidada, lembrando que DOENÇAS provém do COMER errado, e a CURA vem do NÃO COMER.
Naturalmente não só o profissional da área, mas também o leigo que queira se informar a respeito obterá úteis informações para melhorar sua qualidade de vida.
O tema está dividido em: Terapias Naturais, Terapias de Compensação, as Alternativas, Dietas de desintoxicação, Cura Racêmica, Água na Saúde e na Nutrição, etc.
Os capítulos finais são dedicados ao Jejum desde suas bases biológicas, a Terapia pelo Jejum, Jejum e Paranormalidade, etc.
Nas conclusões aborda o que aparentemente pode ser um absurdo: "sem comida é que o corpo opera a melhor regeneração", mostrando que a Teoria Molecular contém o modelo operacional da cura.
Este volume faz parte da coleção do Curso Avançado de Alimentação Natural.
Vol I - 1ª Parte - Os Fundamentos
Vol. II - 2ª Parte -Regimes Alimentares - Discussão / e 3ª Parte - Prevenção de Doenças;
Vol. III -4ª Parte - Cura e Regeneração Com Alimentos.
www.mariosanchez.com.br
"Quem lê, sabe. Quem sabe, é Livre. Quem lê, é Livre!"