terça-feira, 21 de julho de 2009

A DESESTRUTURAÇÃO DA SOCIEDADE E DOS INDIVÍDUOS

- A História se repete?
- Vimos falando em inversão de valores gritantes em que vivemos há algumas décadas. Parece que o obscurantismo da Idade Média quer estender sobre a humanidade seu manto desvirtuando o conhecimento, criando uma falsa visão do mundo, atos de terrorismo substituindo as 'inquisições' do passado, com uma defesa do meio ambiente em que uma pulga vale mais que um ser humano, tudo em nome de um falso progresso e em defesa de verdadeiros 'moinhos de vento'!

Só falta as pseudo autoridades decretarem a cobrança de impostos sobre o ar que respiramos - será que já não pagamos?
No passado houve os espiões que mesmo correndo o risco de irem para a forca ou para a fogueira procuraram e conseguiram recuperar a verdade. Entre eles podemos citar Colombo que não se intimidou e mesmo com mapas errados sobre o "mundo conhecido" divulgado pelos donos do poder da época, reencontrou um continente inteiro que havia sido suprimido das representações cartográficas - a América! O outro foi Magalhães, achando o Oceano Pacífico que também havia sido suprimido, pois haviam emendando o Oceano Índico ao Atlântico.
Os tempos se passaram. Estamos no século XXI. Muitas coisas aconteceram nestes séculos que se seguiram aquele período. Mas...
Enquanto uns procuraram valorizar o cidadão como promotor do progresso instituindo o dia do Trabalho, hoje esse mesmo indivíduo deixou de ser o objeto para ser um produto descartável, obsoleto, responsabilizado por todas as imaginárias mudanças climáticas que sempre ocorreram mesmo antes da civilização se instalar no planeta. Estão transformando o Ser Humano numa subespécie insignificante no conjunto dos seres vivos, ignorando que o homem não é só matéria. Ele é algo mais que um corpo físico movido por sensações. O Ser Humano está sendo triturado mentalmente, psicologicamente e espiritualmente. Caminhamos para uma era de obscurantismo onde uma grande parcela da humanidade será sacrificada inexcrupulosamente por uma pseudo elite dominadora pela usurpação dos meios que proporcionam o bem estar social. Falsas campanhas como o aquecimento global, preservação do meio ambiente, etc, são cortinas de fumaça para esconder graves problemas de corrupção, criminalidade em geral, manipulação das mentes..
A manipulação das economias mundiais por grupos não governamentais já são supra-nacionais. Comandam campanhas como a do combate ao aquecimento global numa atitude ignorante (proposital), na preservação do meio ambiente que tem suas próprias leis, na preservação de minorias e de povos indígenas que quando bem orientados apreciam e assimilam com muito gosto todos os benefícios que a civilização tem a lhes oferecer. O uso indiscriminado de agrotóxicos, produção de bens descartáveis que a natureza leva centenas de anos para reciclar naturalmente, entre muitos outros são agressões que destruturam mentes de indivíduos que acabam sendo transformados em lixeiros quando deveriam estar dedicando suas vidas ao saber, ao lazer, a convivência familiar e social.
O cinismo com que tudo isso é abordado é uma arma mais perigosa do que a bomba atômica, pois atinge as pessoas de tal forma que as desestrutura emocionalmente e passam a acreditar que não há solução. Há solução sim!
Como as pessoas que estão a serviço desse "status quo"não acreditam em Deus, se comprazem em representar esse triste papel.
- Eu não sabia! Não é de minha competência! A responsabilidade não é minha! - encerra qualquer argumentação até que sejam devidamente desmascarados.
Felizmente há uma lei maior e esta sempre prevalecerá.
"É possível enganar todos por algum tempo, enganar alguns o tempo todo, mas não é possível enganar todos o tempo todo"....