terça-feira, 28 de julho de 2009

LIÇÕES QUE CUSTAM CARO!

Há lições que custam caro.
Uma dessas lições gritantes chama-se "revolução cubana".
Esperamos que sirva de exemplo para não continuarem os imitadores a repetir os erros cometidos pela nação cubana através de um governo radical, cego, ignorante, apoiado num falso socialismo parasita.
Mas o que parecia impossível está a acontecer. Mal posso acreditar nas palavras que ouvi ontem do presidente Raul Castro na festa de comemoração do 56º aniversário da revolução na ilha. Disse ele: "Não adianta ficar gritando: fora o imperialismo, abaixo o capitalismo! Nossas terras estão aí, aqui estão os cubanos, veremos se trabalhamos ou não, se produzimos ou não, se cumprimos nossa palavra ou não".
A outrora ilha da prosperidade foi transformada em extensos "matorrales" do tamanho dos discursos proferidos por Fidel Castro durante décadas, anestesiando o povo com slogans marxistas-Leninistas-bolchevistas e mergulhando a nação numa triste realidade de pobreza e miséria pelo condicionamento ideológico de lavagem cerebral praticada contra quem não conseguiu fugir da ilha.
É hora de acordar. Diante da triste realidade o atual presidente resolveu distribuir lotes de terras aos cubanos para que a ilha volte a produzir ao menos para consumo doméstico. Consta que dos 110.400 cubanos que solicitaram terras, apenas 78.000 pessoas tomaram posse... A ilha possue 6,6 milhões de hectares disponíveis mas nem a metade foi aproveitada. Convencer os cubanos que o sonho acabou vai certamente demorar...
Mas...É preciso produzir! Para produzir é preciso trabalhar. Trabalhar muito! A farta mesada recebida da antiga URSS acabou faz tempo; o amigo venezuelano já não consegue siquer atender as necessidades de seu próprio povo. A China comunista é um país do trabalho, do ganho, da fortuna, dos negócios da China! e já tem população suficiente para cuidar.
Portanto, ao trabalho discurseiros irresponsáveis!
Basta de alimentar a preguiça e a irresponsabilidade do "venha a nós". Inclusive aqui no Brasil, antes que a triste realidade que se abateu sobre Cuba atinja os "coitadinhos"sustentados pela "galinha dos ovos de ouro" - (leia: - empresários e iniciativa privada) extorquida por impostos absurdos.
Chega de discursos. Ao trabalho! Todos! Já!
Que a amarga lição dos outros não seja em vão!