quinta-feira, 30 de julho de 2009

CURSO AVANÇADO de ALIMENTAÇÃO NATURAL

CURSO AVANÇADO – 4ª ED. – ALIMENTAÇÃO NATURAL (3 vol.)
Mário Sanchez
"Alimentação Natural previne e cura todas as desarmonias humanas. Este curso pode dispensar todos os sistemas terápicos, mas estes não podem ignorar o que homem come".
O Curso Avançado de Alimentação Natural parte do princípio que:
1- o homem come errado;
2- a humanidade pode produzir alimentos para todos;
3- a maioria dos seres humanos é subnutrida;
4- dessas falhas resultam TODOS os problemas terrestres.
A alimentação natural previne todas as desarmonias humanas e pode dispensar todos os sistemas terápicos, mas estes não podem ignorar o que o homem come. Com fundamentação científica e clareza apresenta uma nova visão do que seja Nutrição unindo o tema à Medicina para corrigir falhas. Cada Volume trata de um tema abrangente.
Vol. I – Os Fundamentos - (240 pág.) -
O curso inicia com a aplicação à Dietética da Teoria Molecular. Se ativarmos o Projeto Genético, ele “sabe” o que fazer para corrigir o que está em desacordo no organismo. Apresentado de forma clara e didática, com tabelas e ilustrações o estudo dos Fundamentos Químicos, Físicos e Atômicos, Biológicos e Filosóficos da Alimentação Natural atende ao interesse de profissionais de Nutrição, Medicina, Dietética, ao estudante, ou leitor em geral e à dona de casa que desejam uma informação correta sobre uma melhor qualidade de vida através da Alimentação. Em síntese: inicia com a formação de uma base científica e conclui com o enfoque da Genética.
Vol. II – Regimes Alimentares – (276 pág.)
1ª parte – Regimes? Dietas? – Atualmente parece que tudo está voltado para o mercantilismo sem um compromisso com a Verdade. Muitas são as teorias e sistemas que vão desde os que só admitem alimentos cozidos em contraposição com os crudívoros; os anti-frutas, contra os frugívoros, os cerealistas, vegetarianos integrais, etc., mas nenhum obteve sucesso completo embora tenham produzido algumas curas. O sistema gradativo detalhadamente apresentado no curso inicia com o Onivorismo, seguido de Monodietas, macrobióticos, Lacto-ovo-vegetarianos, Vegetarianos integrais, Frugívoros e Sistema Racêmico. Há necessidade de saber fazer as trocas alimentares; apresenta sugestões de receitas de compensação.
2ª parte – Prevenção – O que é doença? Como diagnosticar? – Em a “Química Biológica na Dieta Preventiva”, informa que a dieta Racêmica seria suficiente como prevenção uma vez que as doenças se instalam no corpo humano por meio dos alimentos. Daí a necessidade de algumas restrições de alimentos que inibem, intoxicam, viciam, entorpecem ou aceleram processos das energias. Uma série de lições explica desde o metabolismo e doenças, até os Regimes Especiais preventivos; ex. Cada Fruta limpa um órgão; Ervas Medicinais e Prevenção, Regeneração Racêmica, Jejum preventivo, etc.
Vol. III – Regeneração e Cura (270 pág.)
O vol. III do Curso trata do assunto da Cura e da Regeneração. De fácil compreensão o texto apresenta a explicação de como age o corpo humano para livrar-se das doenças; explica entre outros assuntos de interesse, o que é terapia, e apresenta uma análise das terapias conhecidas. Apresenta citações de autoridades em Nutrição e de estudiosos Biomédicos sobre Homeostase e Fisiologia, demonstrando que há coerência entre Naturismo, Genética e Fisiologia podendo fundamentar a regeneração do organismo. O ponto alto das explicações recai no estudo do Jejum. Esta parte do curso inicia com Dietética Curativa como uma restrição alimentar com o objetivo de corrigir as deficiências, os excessos ou os erros praticados. Divide o tema em Terapias Naturais, de Compensação (I, II), Alternativas, dietas de desintoxicação, Cura Racêmica, Água na Saúde e na Nutrição, etc.
Os capítulos finais são dedicados ao jejum desde as bases biológicas, a terapia pelo jejum, Jejum e Paranormalidade, etc, esclarecendo a importância desta prática, sob orientação, o tratamento promove a cura e regeneração do organismo. Aliás, o que nenhum medicamento cura, o Jejum cura! A conclusão embora possa parecer absurdo que “Sem comida é que o corpo opera a melhor Regeneração”, mostra que a Teoria Molecular contém o modelo operacional da cura.
Acompanha índice remissivo para tratamentos, facilitando a consulta
O CURSO AVANÇADO ( 4ª ed. ampliada e revisada) – ALIMENTAÇÃO NATURAL (3 vol.) - do autor Mário Sanchez (www.mariosanchez.com.br) é uma proposta aberta ao debate sobre ALIMENTAÇÃO como fórmula para uma melhor qualidade de vida.
"Ciência sem debate não é ciência, é apenas propaganda".