sexta-feira, 24 de julho de 2009

EDUCAÇÃO ?

Há alguns anos que sentimos com pesar a completa desvirtuação do ensino e da educação como um todo em nosso país. Não é possivel fechar os olhor, fazer de conta que está tudo bem e ficar alheia a essa situação que foi criada por uma verdadeira lavagem cerebral a que professores, comunicadores, estudantes e a sociedade em geral vem sendo submetida de forma gradativa. Assim ao ver o artigo publicado em "Mídia sem Máscara" sobre o assunto não podiamos deixar de falar sobre o assunto. Transcrevemos um trecho da entrevista do Dr. Heitor de Paola publicada na revista do Clube Militar que explica claramente o assunto:

7) Como o Senhor vê a verdadeira lavagem cerebral que os estudantes brasileiros têm sido submetidos nas escolas brasileiras, em todos os níveis de ensino?

Como parte essencial da revolução cultural, da "longa marcha para dentro dos aparelhos de hegemonia da burguesia": educação, mídia, sociedades científicas, Igreja Católica e Forças Armadas, visando modificar o senso comum (as bases tradicionais do pensamento e dos valores ocidentais). Obviamente a educação é primordial, pois abrange desde a mais tenra idade, como já se vê ocorrer com as crianças que, submetidas à doutrinação marxista, já se voltam contra os pais e a família.

A obra maléfica de Paulo Freire, A Pedagogia do Oprimido, começou a ser utilizada na década de 60, antes mesmo do livro que consolidou o pensamento freiriano, principalmente nas escolas de monges capuchinhos, jesuítas e dominicanos. Doutrinando, ao invés de ensinar, foi destruindo lentamente e de forma sutil, toda a educação clássica e formando robôs com "consciência social" e não mais pessoas eruditas. A juventude de hoje sequer consegue articular frases coerentes, mas sabe muito bem quem são os "opressores e os oprimidos" não conhece - ou desdenha - os heróis nacionais, mas cultua Che, Mao, Fidel, etc. desconhece a rica literatura brasileira e portuguesa, mas conhece bem a reles pseudo-literatura dos Best Sellers. A atual geração de pais e mães já foi deformada de modo que não podem ser "opressores" dos próprios filhos e deixam a eles decisões que não têm condições de tomar. Já estamos perto do caos total e isto se reflete nos baixíssimos índices que a educação brasileira vem obtendo.(dr. Heitor de Paola - revista do clube militar - 21/07/2009).