domingo, 12 de setembro de 2010

A CIÊNCIA UFOLÓGICA

Ufologia é um assunto inesgotável. Apresentamos uma pequena série de textos sobre nossa visão a respeito. Porém, é evidente que não dá para resumir tudo o que lemos, ouvimos ou tivemos oportunidade de observar.
A ciência ufológica surgiu em contraposição ao sistemático acobertamento, por parte dos governos, das ocorrências observadas e o consequente descrédito e punições aos indivíduos que narrassem qualquer avistamento, especialmente no pós-guerra.
Surgiram muitos grupos de pesquisa que conduziram os trabalhos com seriedade e método, afim de, através de publicações as mais variadas, proceder a uma classificação do fenômeno que passou a dominar muitos meios de divulgação - livros, revistas, palestras, filmes, documentários, etc. Fraudes não faltaram. Humor, também... Entre a falsidade, o humor e a seriedade, muita coisa foi sendo ordenada nestes anos de pesquisa séria. Todos apontam para a crença de que não estamos sós no Universo. Nem no planeta Terra.
Nossos cinco sentidos (rudimentares) mais a intuição, tem sido as únicas fontes de "captação" de informações de um mundo de alta complexidade. Separar o que é um fato real de uma ilusão de ótica, de um fenômeno natural, do produto da imaginação, etc., demanda muita imparcialidade, prudência, objetividade, seriedade. Avistamentos, aparições místicas, mensagens as mais variadas, alguns espetáculos pirotécnicos de exibicionismo de visitantes ou moradores dos arredores da terra, sustos com perseguições a carros e seus ocupantes, roubo de energia por objetos que soltam tentáculos e pairam sobre redes de alta-tensão, desaparecimento de pessoas, etc., etc., etc... são alguns dos fenômenos observados em todas as partes do globo terrestre.
Com base numa postura crítica do será-não-será, do que pudemos analisar e observar pessoalmente concluímos que: - os objetos voadores já são muito bem identificados; uns são do bem e tem tentado ajudar a humanidade através dos tempos; outros são do mal, e até o ar que respiramos os incomoda; os seres que usam esses veículos são inteligentes e usam a energia mental como forma de comunicação; nem todos os veículos que eles usam são perfeitos, pois tem demonstrado muitas evidências de problemas e desastres; não devemos acreditar em todas as mensagens recebidas, nem sair correndo atrás da primeira luz que aparecer nos céus.
Temos muito ainda a aprender sobre as realidades que nos cercam.
O método científico da observação e medição dos dados coletados prossegue. Infelizmente nem tudo o que tem sido coletado por órgãos oficiais chegou ou chegará a domínio público. Muitas perguntas terão respostas na base da ficção científica a maior parte das vezes. O que realmente ocorreu na Antártida (1947) ? Seria apenas uma extensão da guerra aos submarinos nazistas que desapareceram no Atlântico, ou foi algo mais como sugerem alguns textos sobre o assunto? E o buraco na camada de ozônio? A "guerra nas estrelas" vai acontecer ou já está acontecendo entre dois grupos que se digladiam nos espaços celestiais?
- As repostas a essas e outras questões irão aparecendo certamente com o tempo.