segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UFOLOGIA -IX- E O MEIO AMBIENTE - CONSIDERAÇÕES GERAIS

O assunto não se esgota. É um fato concreto. Real. É terrestre por se manifestar em nosso planeta de há tempos, e que, desde que há registros históricos foi possível saber que existem outros seres circulando por aí - apesar de terem sido relegados ao status de mitos, lendas, produto de imaginação, etc.
Para nossa geração os eventos ufológicos se tornaram visíveis a partir da 2ª Guerra Mundial. Mas já era um fenômeno observado de longa data.
Ocorre que no passado a população mundial era bem menor, os meios de comunicação menos rápidos e os espaços ocupados, menores ainda. Basta dizer que na atualidade mais de 90% da superfície do planeta (incluindo os oceanos e mares) NÃO são ocupados pelo homem. Ou seja, a maior parte do planeta é um verdadeiro deserto humano...
Observamos que embora o homem tenha tendência a migrar, ele é antes de tudo, gregário. Vive em grupos cada vez maiores, concentrados nas grande metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Tóquio, Cidade do México, Nova York, entre tantas outras. E, mesmo apresentando condições de vida degradante para a grande maioria dos cidadãos, continuam atraindo e concentrado bilhões de seres humanos em muita regiões denominadas de "formigueiros humanos". Não vemos políticas públicas para esvaziar as cidades e reorganizar os espaços imensos à disposição do ser humano. Muito pelo contrário, o que temos visto nas últimas décadas é uma cultura de defesa do meio ambiente procurando criminalizar o homem pelo "aquecimento global", deterioração das condições de vida no planeta, e tentando convencer-nos de que há super população e que é preciso reduzir a humanidade a 1/3 !
A quem incomoda o homem? Ou melhor, quem quer que o homem seja dizimado, excluído? - amigo, certamente não é.
Nunca saímos a campo em busca de OV(N)Is/UFOs. Acidentalmente cruzamos algumas vezes com eles. Certamente eles se incomodam com a presença cada vez maior dos humanos em territórios antes exclusividade deles. Alguns devem estar gostando de brincar com os curiosos que os procuram. Outros, mal humorados, atacam, agride, raptam, perseguem... Haveria os indiferentes que pouco se importam com os humanos. É o que dá para deduzir das informações e observações que tivemos oportunidade de fazer.
Não nos consideramos dona da verdade. Porém os indícios que há servem para estabelecer algumas conclusões sobre eles. A humanidade vem sendo desestruturada física e psicologicamente. Drogas, violência, desestruturação da família e da sociedade, permissividade desrespeitosa, inversão de valores que confundem, tudo numa espécie de hipnose coletiva parecem ser o "script" de seres não humanos em guerra pelo espaço que ocupamos. A falta de religiosidade agrava mais ainda a situação. O ser humano parece estar perdendo o rumo.
O alerta contra o mal vem também de longa data. Na Bíblia, por exemplo, na Epístola de Paulo aos Efésios lemos: "- 12 - porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais" ("A Armadura de Deus " 6- 10,19). A palavra "celestiais" se refere ao espaço azul dos céus por onde circulam livremente esses seres...