quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ABORTO - DEFESA DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE

A polêmica levantada nos últimos tempos sobre o aborto, sendo que muitos se sentem "autoridade" para opinar e decidir sobre o nascimento ou não de um ser seu semelhante, nos fez parar para analisar o tema "aborto".
O movimento de volta à natureza dos anos 60/70 foi o começo do protesto sobre os rumos da civilização e o desejo de uma vida livre. Tudo o que é novo tem seu lado positivo mas, também apresenta traços negativos enquanto processo de mudança e auto afirmação do indivíduo.
Os estudos de filosofias orientais também ganharam impulso no ocidente a partir dessa época.
- "Aquele que busca aprendizagem crescerá a cada novo dia; Aquele que busca o TAO decrescerá a cada novo dia"- (Lao Tsé).
Em paralelo, o materialismo desestruturador da mente ganhou terreno, e hoje, "meio ambiente" passou a ser o "deus" a ser venerado, respeitado, defendido, protegido, preservado, etc... E, ai de quem contrariar os ecologistas politicamente corretos!
O curioso é que seria de esperar que, justamente os ambientalistas também defendessem a vida humana. No entanto, não só defendem o aborto, como também defendem a legalização e o uso de drogas que são uma forma de agressão ao ser humano. Afinal, o que eles tem contra os seres humanos que poderão vir a nascer, da mesma forma como eles nasceram?
Falam em livre arbítrio. Eles também tiveram o livre arbítrio de buscar o conhecimento que leva ao crescimento individual pleno; porém, optaram pela meia verdade materialista.
Já que falamos em filosofias orientais, aproveitamos para deixar aos defensores do aborto, ou àqueles que ainda não tem opinião formada, os seguintes "Koans" para meditarem:
1- "Qual era seu pensamento a respeito do aborto antes de vc. nascer?"
2- "O que vc. estaria fazendo agora se tivesse sido abortado?"
A iluminação é um "insight" repentino, pessoal, que não dá para traduzir em palavras.
Meditem, leiam, estudem, não encerrem seu entendimento.
Lembrem-se que todas as diferentes formas de vida são importantes, inclusive a humana!!!