quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O LADO BONITO DA VIDA

Às vezes sou acusada de ser "alheia", ou seja, apenas "estar" e não mergulhar nas ondas dos acontecimentos.
Deve ser uma atitude mais inconsciente de proteção, ou talvez a intuição de que tudo aquilo como é mostrado não pode ser a regra e que devemos olhar o outro lado ao invés de ficar cultivando o lado negativo da vida.
Cada vez que nos chega uma mensagem com nuvens negras sobre o futuro da humanidade, prefiro deletar. A última que chegou foi a gota d'água! Ou melhor dizendo, era um tsunami tétrico sobre o fim da água no planeta. Fico a pensar como deve sofrer uma pessoa que não consegue ver nada de bom para o futuro do planeta e da humanidade. E, ainda coloca sua inteligência para fazer terrorismo ecológico! Não seria mais racional, inteligente, lógico e mais humano colocar em prática medidas que revertam a poluição das águas, a destruição da natureza, etc. Ensinar práticas ecológicas de recuperação do meio ambiente dando o exemplo. Ninguém é tão pobre que não possa cuidar do pedacinho do planeta que ocupa.
A vida tem muitas nuances lindas. Vão desde o raio de luz solar entrando pela telha quebrada do barraco até a linda jardineira em cima do muro, passando pelo vaso humilde com uma simples florzinha. E o que dizer da emoção e do sorriso de uma criança?
Tudo são gotas. De vida. De sonhos. De beleza a nossa disposição.
Shooo... shooo... shooo ... Chega dessa poluição malévola e deprimente de pessoas de mal com a vida!
Não É só a floresta Amazônica que deve ser preservada.
Comece cada um reciclando sUas idéias, seu comportamento, suas ações.
A vida não é só escuridão. HÁ MUITA LUZ PARA TODOS!!!