terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ALGUNS PROBLEMAS DE SAÚDE E TRATAMENTOS ALTERNATIVOS

"O povo é como o pesquisador de ouro e de diamantes: ele transporta, escolhe, conserva, polindo ao longo dos decênios somente o que é mais precioso, o que é mais genial"  (M. I. Kalinine). Isso também diz respeito à formas alternativas de tratamentos para alguns problemas de saúde. Coletamos alguns exemplos.

1-    TIREÓIDE – a luxação nas vértebras (3ª e 4ª) cervicais afetas o funcionamento da tireóide. Tratamento: usar o travesseiro duro sob a nuca para corrigir a luxação e regularizar a função da tireóide. Uma alimentação de origem marinha (algas), tomate e alface ajudam a repor o iodo necessário ao seu bom funcionamento.

2-    DIABETES - afeta grande número de pessoas devido a uma alimentação errada e hábitos sedentários. Algumas recomendações: a) usar 3 sementes de urucum às refeições diariamente; b) Fazer massagens no dedão do pé para ativar o funcionamento do pâncreas. c) Frutas recomendadas: abacate, coco, mamão, nozes, pêssego, amêndoas moídas com suco de limão ou de laranja; d) alcachofra e verduras. E) Mel Polivitaminado (25 grs./dia) – preparar em laboratório ou em farmácia de confiança – (Receita: 100 gr. De mel, 13.200 UI de vitamina A, 8 mg. de vitamina B¹; 300 mg de vitamina C; 60 mg PP e 3.200 mg de sais de cálcio).

3-    DEMÊNCIA – em geral há um mau funcionamento na assimilação e eliminação do gastrointestinal. Portanto, manter em bom funcionamento os intestinos. Choques térmicos (banhos frios alternados com banhos quentes) para melhorar a circulação e eliminar toxinas do organismo. Uso de frutas como base da alimentação, com destaque para as maçãs, Além de abacaxi e ameixas.

4-    CÁRIE DENTÁRIA -  em geral é deficiência de cálcio e Vitamina C. Recomendações: escovar os dentes com escova macia e uma solução de água e sal marinho; tomar chá de folha de caqui (quando os dentes amolecem); uso do travesseiro duro sob a nuca – para corrigir a arcada dentária e evitar o atrito entre os dentes; Eliminar o açúcar branco da alimentação.

5-    AFECÇÕES DO FÍGADO - papa de aveia ou cevada com mel. Uso de azeite de oliva ou de amêndoas com mel – uma dose diária. Frutas: mamão e suco de cenoura.

6-    ÚLCERAS DO ESTÔMAGO – E DO DUODENO – suco morno de limão com mel durante 7 dias, em jejum. Dar uma folga de 3 dias e repetir por mais 7 dias. Acaba até com a "barriguinha"...

7-    QUEIMADURAS de 1º grau – não use água ou pomadas. Use MEL puro.

8-    TUBERCULOSE pulmonar – tomar todos os dias um copo de leite de égua. Leite de cabra também é recomendado.

9-    CÓLICAS MENSTRUAIS – cura do Melão. Fazer uma dieta a base de melão por 7 dias, usando a fruta em jejum e não utilizado outros alimentos até a hora do almoço. Descansar 3 dias e repetir o tratamento por mais 7 dias. Eliminar da alimentação os queijos cremosos e yogurtes formadores de muco. Funciona!

10- HEPATITE – (simpatia) Pegar uma cabeça de alho e cortar os dentes ao meio. Com um fio de linha comprida e uma agulha, passar os dentes de alho formando um colar. Usar ao pescoço até os dentes do alho caírem ou o fio arrebentar naturalmente. Evitar o uso de carne suína e feijão.

11- CATAPLASMA – para aplicar sobre o fígado: raspar a parte branca e esponjosa da casca da cidra e misturar com melado; aplicar essa massa sobre o fígado.

12- COBREIRO – (benzimento) – Delimitar com tinta azul a área do corpo afetada pelo cobreiro. Ou com resultados mais rápidos fazer o "benzimento" – Três folhas grandes de mato (de mamona, por ex.). Durante três dias, usando uma faca ir fazendo três cortes no cabo da folha, enquanto a pessoa com o cobreiro segura a folha, e perguntando: 1)- o que corto? – resposta do doente – cobreiro bravo e sapeiro; 2) o que corto? – cobreiro bravo e sapeiro; 3) o que corto? – cobreiro bravo e sapeiro. Colocar as folhas para secar. Antes das folhas acabar de secar o cobreiro desaparece.

13- MONGOLISMO – Chá de minhoca feito com 10 minhocas cortadas ao meio (segundo o médico naturista que nos passou esta informação tem bons resultados, embora ele não soubesse o porque de 10 minhocas cortadas ao meio). Outros procedimentos: exercícios para estimular a parte motora; banhos alternados (frio/quente) e de ar. Monodieta ou jejum à base de farelo de trigo, arroz integral e verduras cruas.

14- CISTITE – Chá de grama (3 xic./dia) ; Chá de estigma de milho. Segundo Gilberto Freire em "Casa Grande e Senzala" – se acrescentar 6 moscas ao chá, o efeito é mais rápido...(sic). Use também frutas diuréticas como melancia, melão, pepinos, etc.

15- HEMORRAGIAS – Para pequenos cortes – beber ½ copo de água a temperatura ambiente para ativar a circulação; para cortes médios – além de beber água, aplicar sobre o corte a cinza de papel de jornal; (em ambos os casos, lavar o corte com urina – urino terapia para a cicatrização). Hemorragia interna – queimar folhas de jornal, fazer uma infusão com as cinzas e tomar uma xícara de hora em hora até passar a hemorragia. HEMORRAGIA NASAL – Aplicar compressas de água fria. Tomar chá de urtiga branca (4 xic. ao dia).

16- Picadas de insetos – (mosquito borrachudo) – passar saliva no local. Alivia e resolve...

Como são procedimentos simples, quem quiser experimentar, na melhor das hípóteses, vai dar certo; caso contrário não traz nenhum

prejuízo!