quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O PODER DA MAGIA

Há três tipos de magia: a Magia Branca, a Magia Negra e a Magia cinza ou marron. A primeira é boa, a segunda é má, e a terceira é "neutra" em tese...
A Magia Branca pressupõe que se faz o Bem pelo Bem, sem prejuízos para quem quer que seja. É o canalizar as energias positivas em nosso favor ou de outras pessoas, ou seres. A Fada Madrinha com sua "varinha mágica" distribui benesses, alegria, paz, amor. É a alta magia em harmonia com o Universo.
O poder mágico e a realização dos sonhos decorre do fato de se estabelecer um vínculo com as energias cósmicas de luz, e atrair - materializar - no mundo real, para o benefício humano, aqueles bens superiores que traduzem bem estar e felicidade.
A Magia Negra é o contrário de tudo o que é bom e belo. Trabalha com as forças obscuras, e destrutivas que são alimentadas por pensamentos e vibrações negativas.
Muitos povos primitivos tem ligações com entidades do mundo obscuro e trabalham em sintonia com essas forças que agem e reagem conforme são solicitadas. Os humanos formam uma legião de vítimas dessas forças no afã de conseguir bens materiais. Não basta dizer que não crê nelas para se livrar de sua influência. Matreiras, elas enganam os mais afoitos em obter resultados muitas vezes efêmeros, com consequências desastrosas - é o tal, do "aqui se faz aqui se paga".
Já a Magia Cinza ou marron envolve as duas anteriores. Se de um lado temos o desejo de vencer e ganhar, resolver a nosso
 favor, estamos trabalhando energias que, dependendo de como são usadas, para um ganhar, outro tem que perder. A oração, ou reza, os ritos, etc, são alguns dos elementos utilizados pelos praticantes deste tipo de magia, que aliada à convicção de que vão ter sucesso, usam a energia mental para influenciar as correntes dos acontecimentos.
Somos pelo pensamento positivo. Sempre. Cuidado, no entanto, com as intenções colocadas nessas canalizações de energias.
O "efeito borboleta" em todos os casos se farão sentir mais cedo ou mais tarde. Se for da alta magia para o Bem, o Bem será o retorno, e, se malévola, idem... "Colocar Deus contra a parede" como muitos "pedintes" fazem em suas orações não resultam em nada duradouro. O "Pedi e recebereis" é algo mais. É saber criar vínculos com as energias cósmicas que estão disponíveis em abundância. O retorno depende de como cada um coloca o seu pedido, e a Gratidão que tiver para com os favores recebidos - sejam de ordem material, ou não.