quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O DISCURSO E AS BOAS INTENÇÕES DO NOVO GOVERNO

Abertura dos trabalhos no Congresso com Discurso e "Trabalho de Grupo": -Tudo genérico....
O discurso genérico lído pela Presidente(a) teve todos os ingredientes indispensáveis para apresentar o modelo de uma administração perfeita, ideal... Aquela dos sonhos! O redator (ou redatores) do texto cumpriu a contento os requisitos de boas intenções típicas da política nacional - incluindo desde salário mínimo, erradicação da miséria, educação, saúde,.... mais as eternas promessas de reformas.... etc, etc, etc... palavras, palavras e mais palavras.
O discurso nos fez lembrar, guardadas as devidas proporções, os "trabalhos de grupo" elaborados pelos alunos para melhorar a nota do bimestre - isso lá pelos anos de 1973 a 1980. Sem tirar nem por!
Na época nos acostumamos, como professora, a avaliar o desempenho dos alunos e sabíamos por antecipação qual era o papel de cada aluno dentro do grupo. Havia os alunos estudiosos que faziam a pesquisa, os alunos bons de redação que coordenavam o trabalho, os alunos que copiavam de forma apresentável o conteúdo, o finalmente os alunos com boa dicção e que liam corretamente o texto, na apresentação aos demais colegas da classe. Por esse motivo, o valor do trabalho costumava ser de um ponto a mais na média do bimestre para cada participante do grupo.
Considerando que a equipe envolvida na elaboração do "discurso" com promessas para o governo atual se aproveita do vácuo político das oposições, para parecer bem organizado e preparado - pelo menos teoricamente -  dá para deduzir por antecipação que os resultados serão mínimos, haja vista que os membros do governo atual nada tem de novidade; são bem conhecidos há alguns anos...
Vamos aguardar para saber se, um ponto a mais na média geral será merecido no final do mandato.