-"De poeta, médico e ... todo mundo tem um pouco" - diz um refrão popular.
A sabedoria popular muitas vezes surpreende pela originalidade e simplicidade nos métodos de cura. Infelizmente essa sabedoria anda meio esquecida, pois a dita civilização e a tecnologia sofisticada não tem deixado vez e voz a esse tipo de conhecimento classificado como "superstição". Isso não quer dizer que estejamos condenando a medicina oficial; apenas estamos lembrando que há muitas coisas práticas e simples que podem ser adotadas pelas pessoas antes de correr atrás de doutores estressados com um trabalho nada gratificante, na maior parte das vezes.
Hoje apresentamos o poder dos SUCOS NATURAIS para a "cura" - ou melhor, para levar o organismo a um melhor funcionamento através de uma forma nova de comportamento frente ao consumo de alguns produtos encontrados em qualquer feira ou supermercado.
1- Suco de Cenoura crua - passar na centrífuga 1 kg de cenouras bem lavadas. Congelar em porções de 50 grs.
2- Suco de Beterraba - descascar 1 kg de beterrabas, e passar na centrífuga. Congelar em porções de 50 grs.
3- Espinafre - 2 maços de espinafre bem lavado. Passar na centrífuga e congelar em porções de 50 grs.
4- Couves - 2 maços de couves limpas e cortadas com os talos; passar na centrífuga e congelar em porções de 50 grs.
Guardar no Freezer.
Todos os dias, em jejum, durante sete dias, usar uma porção de cenoura, ou de beterraba com uma de espinafre ou de couve, diluindo em suco de laranja.
O suco de couve com laranja, por exemplo, é ótimo para problemas pulmonares e vias respiratórias. A couve pode ser substituida pelo agrião ou pela rúcula no "tratamento".
Lembre-se: "Seja teu alimento teu medicamento..." também funciona, pois nosso organismo é feito dos alimentos que ingerimos... Se forem favoráveis, teremos saúde; se sobrecarregarem o organismo com toxinas, gorduras, açúcares, etc., os resultados serão o "entupimento" do sistema produzindo doenças, degenerações, sofrimento.
A raspa das verduras pode ser adicionada às saladas cruas ou sopas. Ou ainda fazer patés para comer com torradas.
Leia mais sobre o que você come e aprenda a gostar do que faz bem!