segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DIREITOS HUMANOS - PNDH-3

DIREITOS HUMANOS - PNDH-3
Lemos as 228 páginas em PDF  do PNDH-3 divulgado na internet, para poder falar sobre o que dizem ter sido discutido amplamente com a sociedade, mas que como cidadã, só tomei conhecimento pela imprensa após os protestos apresentados por pessoas e setores que, de uma forma ou outra, estão sendo colocados como réus, sem reconhecimento dos seus respectivos direitos como cidadãos cumpridores de seus deveres para com a Nação, seja na área da defesa, seja na área de trabalho produtivo, da educação, da comunicação, etc.
Observamos que:
1- O PNDH-3 é apresentado como uma carta de intenções para satisfazer órgãos Internacionais;
2- Pelo número de Ministérios (31), Secretarias de todos os níveis, órgãos gestores e afins envolvidos na possível execução do emaranhado de disposições repetitivas em alguns casos, estão a justificar o inchaço do Estado inoperante e corrupto, querendo dar-lhe um aspécto de necessário; a burocratização a serviço da ineficiência, como sempre...
3- Reflete uma visão pobre, distorcida a respeito do ser humano, cultivada à sombra de politicas-ideológicas que contrariam os princípios da ética e da moral que deveriam ser a tônica natural da vida de qualquer cidadão;
4- Burla o verdadeiro Direito Natural do ser humano inserido na ordem cósmica ao atrelá-lo ao Direito Subjetivo jurídico da vontade do Estado.
Os autores do referido Plano ignoram que em termos de Leis:
a) O Direito Natural deve espelhar a realidade maior onde "Deus é a medida de todas as coisas".
b) As Tábuas da Lei, o Código de Hámurabi, os Sutras, o Corão, o Tao-Te-King, o Bahgavad Gîta, etc, desde há milhares de anos consagraram a exata medida dos DIREITOS e dos DEVERES de cada cidadão.
Como os autores do PNDH-3 se baseiam em filosofias que involuiram através dos tempos e que acabaram pela criação do Deus mortal (o Leviatã), lhes parece que são formas perfeitas de direito aquilo que o Estado comunista, o Nazismo e todas as fórmulas hibridas de socialismo prega e pratica. A humanidade está a mergulhar numa alucinação coletiva, por estar alienada da sua realidade cósmica.
 
"OS DIREITOS DE CADA UM TERMINAM ONDE COMEÇAM OS DIREITOS DO PRÓXIMO" (Amar ao próximo como a si mesmo);
"DEVERES HUMANOS - RESPEITO E EDUCAÇÃO" (em relação ao próximo e a si mesmo).
 
Temos uma CONSTITUIÇÃO,  a Carta Magna que rege todos os Direitos e Deveres de cada cidadão brasileiro. Cumpra-se na íntegra!!!
Rever leis para apontar o dedo em direção de desafetos, não diminui a responsabilidade de quem provocou a desordem que levou à reação natural de quem tinha por obrigação a defesa da Nação Brasileira. 
Se é para rever alguma coisa, revejam todos os atos dos provocadores da desordem na época; e de todos que de uma forma ou outra se colocaram como vítimas para ir fazer nome lá no exterior. E revejam também os que sumiram de livre e expontanea vontade e vivem no exterior com identidade falsa, enquanto se fazem passar por mortos. Há muito para os acusadores explicarem.
A HISTÓRIA tem que contar a verdade por inteiro. Que nossos jovens não sejam enganados com meias verdades contadas e repetidas conforme os interesses dos que hoje se sentem donos do poder.
Um Estado laico tem por obrigação moral permitir a liberdade dos cultos religiosos. Porém, não tem o direito de usar sua autoridade para impingir ideologias materialistas, ateias, a permissividade sexual, a mentira, manter gerações hipnotizadas na ignorância, na desinformação em nome de uma falsa democracia, etc.
O caos social que assitimos tem por base a falta de uma cultura religiosa que norteie a criança e o jovem. A educação humanista pode salvar oferecendo:  uma formação do caráter com respeito a si e ao próximo, preservando a Família, ensinando Amor à Pátria em que vive, o Direito à liberdade de pensamento, de trabalho, de estudar, etc.
Direitos Humanos Sim! - Mas sem esquecer a contrapartida dos Deveres da honestidade e da responsbilidade em todos os atos.
 "Uma doutrina sem Deus, sem moral, sem respeito à Família, à Pátria, à Propriedade e a si próprio, leva ao fim das Civilizações".