sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SETE ENSINAMENTOS

Às vezes encontramos pessoas irrascíveis que se dizem supersinceras e olham para os outros como se todos fossem hipócritas.
Entre a atitude rude e a hipocrisia há a boa educação, o respeito, a urbanidade, o sentimento de harmonia e paz que acompanham certas pessoas; faz parte de sua maneira de ser. Mas todos podemos cultivar princípios positivos que podem melhorar em muito nossa vida e no relacionamento no mundo em que vivemos.
Listamos Sete ensinamentos com alguns desses princípíos fundamentais para uma vida mais feliz.
 
1- HARMONIA - Se você se sente perseguido por acidentes e adversidades, isso se deve a ter desencadeado uma onda de influências negativas. A solução está em concentrar-se na "Harmonia" durante alguns momentos todos os dias. A palavra tem em si uma vibração que pode ser utilizada para interiorizar o lado positivo da vida. Use a palavra como se fosse um mantra, uma mensagem cósmica dirigida a você e ao ambiente em que vive.
2- PACIÊNCIA - Está doente? - nada de alarme ou medo.Nosso corpo tem forças próprias que podem desencadear a cura. Às vezes sofremos efeitos cuja causa nós mesmo criamos. Torne-se um canal das forças cósmicas para receber a vitalidade que precisa. A Fé remove montanhas, mas há que se ter determinação e acima de tudo "Paciência". Ajude a Natureza a ajudar você para se beneficiar dessas energias que cada um pode usar idefinidamente a custo zero.
3- COOPERAÇÃO - Vida saudável passa por repensar o estilo de vida.Comece cooperando com você mesmo e com a Natureza. Analise seus hábitos alimentares, lazer, repouso, exercícios físicos, higiêne mental, etc. Não negligencie seu corpo. Ele é a casa da sua alma. E a alma necessita de casa limpa, harmônica, com espaço para se manifestar corretamente com o mundo exterior.
4- ORDEM - Sempre há uma emergência a nos desviar da comodidade rotineira; porém essa emergência não deve perturbar a Ordem de sua vida. Muitas pessoas diante de mudanças, algumas radicais, tornam-se confusas, perplexas e caem no desespero sem saber por onde recomeçar. Aprender a viver o Agora, o momento presente, sem desperdiçar energias e sem negligenciar  seus interesses pessoais. A vida continua...
Ordem no trabalho, nos pensamentos, nas ações, em casa, em relação às outras pessoas... deve nortear o seu dia-a-dia.
5- EQUILIBRIO - Toda experiência é valiosa. A perda de tempo para tomar decisões, e, ou expressando arrependimento achando que outra solução teria sido melhor apenas prejudica o aprendizado que a vida nos oferece nas "surpresas" durante a caminhada. Nenhuma tarefa é insignificante e qualquer coisa aprendida, um dia será útil. O equilíbrio nas decisões e escolhas sem culpas e sem medos é o começo de uma grande mudança para melhor.
6- LIBERDADE - Considerar todas as pessoas como crianças grandes nos Liberta dos ressentimentos e das irritações diárias. Temos que conviver com todo tipo de pessoas; agir de forma serena e agradável facilita esse convívio, e, o comportamento discreto e compreensivo que tivermos em relação às reações emocionais alheias, também serve de exemplo e apoio para quem precisa de compreensão e discernimento. Você é livre para agir. Não seja apenas um ator que reage ante as situações desagradáveis.
7- FRATERNIDADE - O místico aprecia a vida e a alegria de viver, pois ele vê a beleza em tudo como um espelho divino que lhe devolve em dobro todo o bem que fizer: seja um bom pensamento uma boa ação, ou um ato generoso. Às vezes a riqueza está em doar, nem que seja um sorriso. O retorno virá no momento oportuno - nem antes, nem depois. Será no momento certo. Basta ter Paciência, Equilíbrio, Harmonia, Liberdade, saber Cooperar... O suprimento do universo é infinito e atende a todos que se colocam sob sua fonte. Não custa experimentar.
Você é dono de seu destino. Faça dele um caminho de Luz.