sábado, 16 de janeiro de 2010

SIMBOLOS RELIGIOSOS

- A quem incomodam os Símbolos Religiosos?
Dizem que o maligno foge da cruz e por tabela da água benta, das orações, dos incensos, de todas as expressões de religiosidade.
Quando foi instituído o comunismo na China, na União Soviética, em Cuba, na Coréia do Norte, etc, as igrejas de todos os credos foram fechadas, seus símbolos proibidos, seus seguidores perseguidos e até trocaram o nome de cidades que tinham o nome de santos - exemplo: caso de São Petsburgo que passou a Petrogrado.
O Brasil, por sua formação, é tradicionalmente uma Nação com alta religiosidade expressa não só na Igreja Católica e cristãs-judaicas, como através de expressões de culto ou filosofias orientais, bem como os cultos africanos num sincretismo religioso sem igual, além das manifestações dos diferentes grupos nativos indígenas cultuando seus mortos e as forças da natureza de acordo com seu entendimento e tradição cultural.
Nossa Constituição assegura a liberdade religiosa e o respeito de todas as formas de cultos e cerimonias, reuniões, manifestações públicas ou não, de cada grupo religioso aqui representado.
Cada povo, cada cultura, cada cidadão tem o direito de expressar respeitosamente sua religiosidade conforme seus preceitos e tradições milenares.
Pergunto novamente:
- A QUEM INCOMODAM OS SÍMBOLOS RELIGIOSOS?
Quem se sente incomodado ao ver um símbolo religioso certamente não é do bem. Portanto, redobrar as orações, os mantras, o incenso, a água benta e portar o seu Símbolo de fé, seja uma cruz, um santinho, uma fita do Senhor do Bonfim, a estrela de David, etc, etc....
Os sem Deus, sem Religião, sem Dignidade e tudo o mais que falta a um ser que se incomoda com os Símbolos Religiosos, que saiam eles dos ambientes que não lhes agrada. - "Juntem suas brasinhas e vão para bem longe daqui com sua turma!" - especialmente bem longe dos locais públicos, pois vcs. é que não são bem vindos e realmente não combinam com os Símbolos milenares da humanidade. Aliás a Cruz não é um Símbolo exclusivo da Igreja Católica.