quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O CLIMA ,o MEIO AMBIENTE e o SER HUMANO

" O homem não tem condições de mudar o clima global, mas tem grande capacidade de modificar/destruir seu ambiente local. A Terra tem 71% de oceanos e 29% de continentes. Desses 29%, metade é constituída de gelo (geleiras) e areia (desertos). Do restante, 7 a 8% estão cobertos com florestas nativas e plantadas. O homem manipula, então, cerca de 7% da superfície global e, portanto, não pode destruir o mundo. Os oceanos, juntamente com a actividade solar, são os principais controladores do clima global. Mas, existem outros controladores externos, como aerossóis vulcânicos e, possivelmente, raios cósmicos galácticos que podem interferir na cobertura de nuvens. Em resumo, o clima da Terra não é resultante apenas do efeito-estufa ou do CO2 e sua concentração. Ele é um produto de tudo que ocorre no Universo e que interage com nosso Planeta. Como foi dito, a conservação ambiental é independente de mudanças climáticas e é necessária para a sobrevivência da Humanidade." -(Mitos climáticos).

Com a recente onda de frio na hemisfério norte provocada por mudanças das áreas de pressão atmosféricas do Ártico, os profetas do clima parece que esfriaram temporariamente a cabeça.
Catástrofes naturais como as que ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul, demonstram bem como o homem não tem o poder de controlar a natureza.
Não tem a ver com clima, mas com o meio em que vivemos, a catástrofe ocorrida no Haiti em consequência da movimentação das placas tectônicas locais. E para tal já existem técnicas de adaptação utilizadas por exemplo no Japão, minimizando os efeitos catastróficos.
O ser humano pode e deve sim melhorar o meio em que vive. Educação é a base dessa mudança. A começar pelas mentalidades de governantes que se perdem em questínculas de querer controlar ideologicamente tudo e todos. Aqui no Brasil o recente e infeliz Plano Nacional de Direitos Humanos-3 é uma aberração gritante de desrespeito às Leis e normas de conduta em vigor. Não há o que corrigir. É deletar na íntegra!!!
Ouvimos constantes denúncias de que se programa a destruição de milhões de seres humanos nos próximos anos. Dizem os tais "donos do mundo" que a Terra não teria capacidade de suportar e alimentar a população nos próximos decênios. Porém, as notícias que nos vem de outras fontes afirmam que na verdade a população corre o risco de se auto-extinguir pois a natalidade está a cair em muitos países, além de ter aumentado o número de suicídios especialmente em países de ideologia comunista-marxista, onde os jovens não tem uma perspectiva de vida nem nesta vida nem numa possível sobrevivência no "pos morte". Sem uma formação religiosa negada por essa filosofia de esquerda os jovens simplesmente abdicam de viver; caem na armadilha das drogas e do alcoolismo - se auto destróem.
Nos países latinos a falta de oportunidade, a burocracia aliada à corrupção, à mentira, ao desrespeito, ao caráter ditatorial dos governos liderados por verdadeiros "testas de ferro" ou "inocentes" laranjas úteis a serviço do partidão produzem o caos social, a violência, o terrorismo e todas as formas de desrespeito ao ser humano.
O ser humano tem o direito de se elevar moral, espiritual e socialmente.
Aqueles que não querem crer em um ser superior NÃO TEM O DIREITO de assegurar que o mal prevaleça enquanto que todo o bem tem que se encolher diante de sua prepotência ditatorial.
Não se deixem enganar pelos arautos dos direitos humanos. Eles tem parceria com os que querem destruir a humanidade e manter a todos em regime de terror.
Felizmente "Não dá para enganar a todos o tempo todo"!!! - as mentiras tem pernas curtas.