quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MAGIA SÓ DO BEM

"Nós não estamos sós no combate. A noite do mundo é aclarada por luzes divinas".
Felizmente sempre há uma luz a brilhar, mesmo que distante.
"Ó homem, ajuda-te a ti mesmo!" (Romain Rolland).

Estamos em suspenso diante de tantos acontecimentos tristes nesta passagem de ano.
Tragédias as mais chocantes impediram que aquela magia tão esperada do passar de um ano para outro tenha se tenha transformado num pesadelo para tantas pessoas.
Sabemos como cada uma dessas pessoas se sente, pois já passamos por algo semelhante. Aos prejuízos materiais irrecuperáveis somaram-se o trauma e a lembrança que jamais se apagará.
A cada família que hoje sofre as consequências catastróficas desta triste passagem de ano, nossos sentimentos e nossa solidariedade. A cada governante incompetente em suas funções e que ainda ousam acusar os cidadãos por ocuparem "áreas de risco", nosso repúdio. Se cada governante cumprisse o dever que o cargo lhe impõe, ao invéz de se utilizar da sua posição privilegiada para se beneficiar, certamente muitas tragédias seriam evitadas.
Neste caso do Rio de Janeiro o que mais nos indignou foi saber por notícias que o governo do Rio de Janeiro estaria apelando para o sobrenatural (Centro de Pesquisas Cacique Cobra Coral - de Maringá PR - que segundo informações pratica o controle meteorológico e presta assessoria a diversos governos: - estaduais, municipais e até federal) para que não chovesse no Rio na passagem do ano... e não choveu. A chuva foi desviada para outra região : Angra dos Reis!!! Sem comentários.
Fazer magias, usar de poderes, senhores governantes, tem o seu preço.
E agora? - Quem será punido ou responsabilizado?
Só entendemos válida a Magia do Bem em benefício de TODOS!!!
O único sinal de superioridade que um cidadão deve reconhecer em outro é o da bondade manifestada pelo respeito.
Santa Bárbara que nos ajude e proteja!