domingo, 12 de dezembro de 2010

É DEZEMBRO. É TEMPO DE FESTAS...

Dezembro chegou acelerado, e segue veloz rumo a novas conquistas, realizações de novos objetivos. Novas esperanças a acenar lá no horizonte!
É tempo de festas e de desfrutar de momentos agradáveis junto à família e dos amigos em confraternizações, felicitações... Com votos por um tempo melhor...
O tempo - contagem terra - marca o fim de uma etapa. É hora para uma pausa. Pausa para meditar. Reavaliar nossos passos: - Fizemos o melhor? - Poderíamos ter feito mais por nós, pelos nossos semelhantes?
Há sempre a sensação de que algo ficou para trás, sem ser uma perda. A expectativa pelo novo, que nem sempre será de vitórias, exige tomadas de decisões. Corremos sempre em busca de algo novo!
O show de luzes, cores, sons, formas, aromas, e tudo o mais que foi inventado para alegrar as festividades de fim de ano dão um toque especial a esta época. O que mais importa agora é viver alguns momentos felizes.
Esta época é como chegar ao topo da montanha e olhar para o horizonte luminoso, repleto de esperanças, ali ao nosso alcance. E, como não dá para voar, a não ser em pensamentos, toquemos os sinos de todas as catedrais da vida. Louvemos a harmonia que reina à sombra do caos. Ergamos um brinde por tudo o que há de bom e belo em cada ser. Sejamos otimistas, mesmo que os arautos apregoem o contrário. Tudo faz parte do show da vida. O grande show que não custa nada. Faça de conta que a varinha mágica da Fada, desta vez vai funcionar.
Está em cada um de nós realizar desejos.
Que eles o sejam. Agora e sempre.
Amém!