quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MISTÉRIOS DA MENTE HUMANA

Tudo é mistério até que a ciência desvenda as maravilhas do Universo.
A mente humana é uma caixinha de surpresas fantástica. Às vezes ela funciona de forma tão surpreendente que levamos sustos, tudo porque não conhecemos a sua verdadeira dimensão.
Relendo "Autobiografia de um Yogue Contemporâneo"(Paramahansa Yogananda) - encontramos uma explicação a uma pergunta que nos ocorreu há muito tempo. Diz o autor:
- "A mente humana, quando liberta das perturbações da "estática" da inquietude, tem o poder de realizar todas as funções dos complicados aparelhos de rádio - enviando e recebendo pensamentos ou deixando de sintonizar os indesejáveis. Assim como a potência de uma estação radiodifusora é regulada pela energia elétrica que pode utilizar, a eficiência de um rádio humano depende do grau de força de vontade de cada pessoa".
Ou seja, o pensamento é uma força como a eletricidade ou a gravitação. Se o usarmos de forma correta e dirigido para o bem poderemos operar verdadeiros milagres.
Assim muitas pessoas se assustam com fenômenos produzidos por elas mesmas.
Valeria a pena dedicar um pouco mais de atenção aos pensamentos e seus efeitos sobre nós e nossos semelhantes.
Cuidar para não se intrometer, nem em pensamentos, em lugares e ambientes nocivos que podem causar desequilíbrios de ordem física ao encontrar com outros "pensamentos" materializados não muito amigáveis...
Sempre estamos recebendo novos suprimentos de energia cósmica, especialmente ao dormir; é desse suprimento que depende nossa vida, o qual deve ser administrado de forma inteligente e correta para nosso crescimento.
"Somente Deus dá conselho sem erro"!