sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A INDOLÊNCIA NO PODER E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Desde a abertura politica no país, os governos que se sucederam tem tido algumas características em comum, que somadas estão resultando no caos e insegurança social. Especialmente nos locais onde, somadas a indolência dos politicos e a conivência, geraram situações de guerra como o que estamos assistindo agora.
A Cidade, desde suas origens, é (ou deveria ser) um local de segurança para seus moradores, onde ficariam a salvo de bandidos, assaltantes e de todos os perigos. Mas, cidade, hoje é um caos, um reduto de marginais, e, onde o cidadão de bem sofre as consequências de toda sorte de violência.
O gigantismo desordenado das cidades permitido por governantes populistas e politiqueiros da hora, transformaram as cidades, como Rio de Janeiro, em um verdadeiro reduto de toda espécie de marginais. O anonimato da cidade grande aliada à topografia local, os protege. Infiltrados, tiveram tempo para se organizar sob as vistas complacentes de oportunistas e aproveitadores. Criaram raízes nestes mais de vinte anos.
As cenas que ontem assistimos, e as que certamente ocorrerão nos próximos dias, dão uma dimensão da gravidade a que se chegou. A debandada de marginais de uma favela para outra é apenas um detalhe do problema. Mudaram de endereço. Nos próximos dias assistiremos a continuidade do filme ao vivo e a cores que as TVs exibirão. Isto é um retrato de um Brasil cujo povo é pacífico por natureza. Uma pena! Pena que as autoridades preferiram "modorrar" ao calor tropical ao invez de cumprir com seu dever de zelar pelos cidadãos a quem dizem governar.
Haverá um planejamento urbano adequado como prometem, ou tudo será esquecido tão logo as TVs mudarem o foco das reportagens?
Basta de políticos populistas indolentes no poder.
Somos solidária com o povo carioca que não precisava estar passando por toda essa violência.
Valorizar a pessoa através da Educação em Família, na Igreja, na Escola, na Sociedade - impor limites e ordem, são princípios básicos para que haja paz e harmonia social.
Pensamento: _"A VERDADEIRA RIQUEZA DO HOMEM É O BEM QUE ELE FAZ NESTE MUNDO. QUANDO MORRE, OS MORTAIS INDAGAM QUE BENEFÍCIOS DEIXOU ELE NA TERRA E OS ANJOS PERGUNTAM-LHE QUE BOAS AÇÕES PRATICOU" (Maomé).