sábado, 27 de novembro de 2010

LEI E ORDEM & ROTA DE FUGA

Na tradicional caça à raposa na Inglaterra, há um código que os caçadores devem respeitar: -"A raposa é cercada por três lados; o 4º lado é a rota de fuga permitida ao animal indefeso e acuado".
Guardadas as devidas proporções, assistimos a uma estratégia semelhante na ocupação da favela (Cruzeiro -RJ). Ficou em aberto uma rota de fuga para os bandidos fortemente armados e nada indefesos, que simplesmente mudaram de endereço.
Houve conquista de território. Não houve solução do problema. O problema mudou de endereço indo somar forças com outros fora da lei. Fazendo reféns outras vítimas...
Lei e Ordem são prioridade em qualquer lugar.
UPPs (?) - A população é pacífica por si só! Já, o bandido não...
O círculo vicioso que se estabeleceu no país, onde as autoridades tem desvirtuado conceitos básicos com a distorção da verdade e inversão de valores, só poderia culminar no que estamos assistindo. Ou seja, o bandido sentiu-se "em casa"! O restabelecimento da Lei e da ordem passa também pelo restabelecimento ético das autoridades constituídas.
Gravem bem:
- Estado não substitui a Família. Família é a "célula mater" - base da sociedade.
- Escola - a boa escola - fecha cadeias e abrigos, pois educa e forma cidadãos para a vida.
- Estado laico não exclui Religião e Religiosidade que são atributos inerentes ao ser humano.
- ONGs, sindicatos, partidos políticos não substituem os Governos. Estes devem estar acima de grupos, gerenciando os interesses da sociedade como um todo.
- A Religião pode e deve colaborar norteando a ética na política. Já, o Estado não deve impor ideologias aos cidadãos que devem ter liberdade de conhecer e escolher o que estiver de acordo com os princípios de sua cultura e tradições familiares.
- Impor limites é educar, é ordenar a vida, criar regras de conduta que permitam o bem estar particular e coletivo dentro da sociedade.
É necessário reescrever a história sem distorções. Que as lições amargas de hoje sirvam para renovar e rever as politicas equivocadas que tem predominado nas últimas décadas.
O exemplo vem de cima!!!
Lembrem-se que: - "Canhões não atiram travesseiros de plumas". Quando os canhões soarem é sinal que se fizeram necessários!