segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AS ESPERANÇAS SE RENOVAM

Ainda é cedo para comemorar. Reconhecemos que a ação conjunta das polícias e das Forças Armadas foram decisivas na operação de guerra aos narcotraficantes no Rio de Janeiro. A ação deve continuar para o bem da comunidade e da Nação Brasileira.
As sábias palavras: "A indignação popular dura como as rosas!" (Dr.Paulo Brossard) devem ser levadas em consideração, ainda agora. Se tudo é tão simples, que apenas o "fazer o que deve ser feito dentro da Lei" gera resultados que podem parecer milagres, não se pode dormir sobre as conquistas.
Fala-se em imprensa livre, e, ela tem demonstrado uma postura, no caso atual, de informar além dos "furos jornalísticos", o que já é um grande passo, quando também tem dado voz a pessoas isentas que começam a falar e esclarecer sobre as origens do mal e a omissão das autoridades durante mais de 30 anos. Isto era omitido na grande imprensa enquanto se satanizava a ação das Forças Armadas pela sua ação no passado contra a desordem que tentava se estabelecer no país.
Hoje, deve-se à cooperação das Forças Armadas com sua organização, logística, capacidade de ação, etc., o início do restabelecimento da lei e da ordem nos morros cariocas. Esperamos que os resultados não tenham a duração efêmera das rosas...
As esperanças se renovam, sem dúvida alguma.
Muito ainda há fazer.