domingo, 20 de março de 2011

MAIS UMA GUERRA - MAIS UMA PÁGINA DA HISTÓRIA

"Somos todos semeadores; plantemos sempre sementes do bem"...
.....................................................................................
Mais uma guerra começou. Radicalismos excludentes sempre acabam mal. Será o início da 3ª guerra mundial prevista e sempre adiada?
A hora e a vez do placo deste novo confronto de forças é o Mar Mediterrâneo com um círculo de países em apreensão ao seu redor. Não tanto pelo poderio militar disponibilizado, mas pela irracionalidade do ditador líbio, que certamente se julga infalível. Será mais um dos muitos cadidatos a governar o mundo?
 Enquanto uns lavam as mãos, outros tem que tomar iniciativas drásticas; e ainda são criticados.
Lembramos aqui da interpretação dada por Sábado Dinotos a uma Centúria de Nostradamus, em que ele se colocava como o possível Grande Monarca profetizado para reinar após a 3ª Guerra Mundial. Era época do regime Militar no Brasil (1964). Segundo sua interpretação, o Grande Monarca seria brasileiro. Ele faleceu em 1985. Se formos confrontar suas previsões e o comportamento dos últimos presidentes do país, podemos concluir que alguns se consideram "o cara" predestinado. - Estarei exagerando?
A terceira guerra pode ser esta  que está começando. O aquecimento global não será o fim do mundo, pois está sendo contrabalançado com o resfriamento geral, que a exemplo do que já ocorreu no passado, deverá moderar as condições climáticas de forma generalizada no planeta.
Ontem, dia de Lua Cheia, ocorreu  sua máxima aproximação da Terra. Não foi possível vermos o espetáculo por conta da forte nebulosidade na região. Dizem que a Lua tem forte influência no comportamento dos seres humanos...
Estamos tendo uma grande revolução sem dúvida a nível de reorganização das forças políticas mundiais.
A tendência é o fim das ditaduras. Não há ditadores eternos. Ainda bem!
Enquanto o Presidente dos Estados Unidos da América e família visitam o Brasil, e,desde Brasília ordena o ataque ao ditador líbio, o mundo também está em expectiva acompanhando a tragédia natural no Japão seguida do acidente nas usinas nucleares espalhando  a radioatividade na região.
Dentro em breve tudo será mais uma página da história contada e interpretada por quem viveu e por quem ouviu falar. Dizem que a história se repete. É evidente que os personagens são outros, os tempos são outros, mas a índole é a mesma que moveu os acontecimentos do passado.