quarta-feira, 9 de março de 2011

'SER' - O VERBO MUITO HUMANO.

Já é Março/2011!
- Mais um corso carnavalesco passou com serpentinas, confetis, muito brilho, muita cor, muito ruído... com um sorriso amarelo (leia "chinês"), pois toda a alegria comprada veio lá do outro lado do mundo.
Negócios da China à parte, é tempo de resgatar o que há de bom em cada coração. Hoje é dia de tanta coisa boa acontecer. Tudo está sempre a recomeçar como a oração de uma ladainha eterna a nos convidar à renovação. Os caminhos são muitos. E, todos nós somos o Verbo "SER" muito humano.
-"Eu sou um ser humano... Tu és um ser humano... Ele/Ela é um ser humano... Nós somos seres humanos... Vós sois seres humanos... Eles/Elas são seres humanos..." - Esta é a conjugação Verbal do SER humano... Ser esse que quer ressaltar as diferenças e as individualidades de que parece não gostar; ou seja, o diferente o incomoda: - " Eu sou diferente, tu és diferente, ele/ela é diferente..." - seja em gênero, religião, cor, pensamentos, etc... E se perdem nas qualificações e esquecem da essência primeira do "SER" humano que cada um é!
Que bom que somos todos tão diferentes! - A monotonia de uma nota só não tem graça nenhuma. Cada nota musical tem suas variações harmônicas sem o que não existiriam as sinfonias.
Cada um de nós temos nossas características próprias graças a uma combinação de fatores que nos fizeram ser como somos: - iguais e ao mesmo tempo muito diferentes. Aí reside a beleza da Criação do Verbo: - SER humano.
É Março/2011 - o corso carnavalesco passou. É tempo de ação. Façamos nossa parte. Lembremo-nos que "para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada!" (Burke).
Sempre é tempo de resgatar o que há de bom em nosso dia a dia, em nosso mundo, ao nosso redor para que nossas vidas não percam o colorido, o brilho verdadeiro e a alegria de viver. Conjugue o seu verbo "SER".