terça-feira, 15 de março de 2011

NOTAS & NOTÍCIAS URGENTES

O mundo está em suspenso. É março/2011- pleno verão no Brasil. Chove! As águas do verão e de março contrariam os pessimistas. Sobra água... está a dissolver tudo.
E, a água do Pacífico, nada pacífico avançou catastroficamente pelo litoral NE do Japão levando pela frente carros, casas, navios, aviões, vidas... Um tsunami além da imaginação e que foi registrado ao vivo e a cores sem diretor nem figurinos... Lá é março/inverno com neve e todo a frio correspondente. Uma Nação em estado de choque num território que não para de tremer. Sobreviverá, com certeza! Apesar do grave acidente nuclear - A alta tecnologia e a natureza sacodem a pequenez do homem.
O mundo, assustado, que inventou o invento perigoso, agora se questiona: - a "bomba-relógio" fabricada para produzir energia, bem estar, qualidade de vida deve ser descartada? - Abdicar do poderio energético nuclear seria voltar no tempo questionam alguns. 
Mas, há as outras formas de energia limpa, renovávies, menos perigosas. Será mais racional usá-las.
Outra "bomba-relógio" disparou o gatilho... São os movimentos das populações do mundo árabe. Que rumos e quais as consequências, ainda é cedo para saber. O comportamento radical de um "rei-ditador-fascínora" Líbio que agride seus concidadãos com um poderío acima de qualquer capacidade de defesa possível por parte do povo e que também é cerceado e punido com minas terrestres, aponta para um desdobramento trágico.
Lembremos que há dois anos, o presidente dos EEUU visitou o Cairo (Egito) e falou à população. No próximo dia 19 ele estará no Brasil e falará ao povo brasileiro diretamente da Cinelândia (RJ). O convite é para as 15 horas... Haverá uma especie de showmício, além de sua fala ao povo (!) - Aguardemos.
Estamos em março/2011. Há uma (ou várias) previsões de "fim-do-mundo" para 2012. Está aí.
Nunca levei a sério essa possibilidade, por vários motivos. Entre eles está a afirmativa categórica em alto e bom som, que ouvimos certo dia, de que o mundo "NÃO ACABA NUNCA" (sic).
O que sempre entendi é que deverá acabar esta estrutura social-política-econômica-religiosa radical, anti humana e que deverá ser substituída por uma nova forma de convivência da civilização.
Hoje acordei com a tagarelar aflito de um pássaro; suas notícias pareciam ter urgência. Não entendi nada, mas certamente logo saberemos o que ele estava a informar. Dizem que os pássaros são mensageiros dos deuses. Todas as notas & notícias são importantes. Até aquelas que não entendemos de imediato.