quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

APOSENTADORIA PARA TODOS

Nós, os aposentados, que contribuimos durante anos de trabalho produtivo, estamos com uma aposentadoria reduzida à metade do valor que deveria ser, e, portanto, com poder de compra reduzido. Oferta de empréstimos não faltam. Chega até a ser ofensivo.
Enquanto isso, ilustres politicos se aposentam com ricos salários às custas dos cofres públicos com direitos retroativos a cargos que ocuparam às vezes por alguns dias!...
Por outro lado, gordas indenizações vitalícias tem sido distribuidas a pessoas que se dizem vítimas deste ou daquela injustiça - seja de ordem política, social ou moral. Tudo passou a ter um preço. E quem paga? - A sociedade como um todo é que tem o encargo dessa folha de pagamento que não para de crescer. Pelo andar da carruagem, logo teremos uma aposentadoria para cada cidadão. Até descendentes de Tiradentes já estão reinvidicando aposentadoria especial (!) Se a moda pega!
Dizem que o fim do mundo será em 2012... Pode ser que o mundo físico não acabe como dizem os apocalípticos. Mas, as estruturas sociais e econômicas caminham para um colapso, com certeza. Não é só no Brasil....
Já pensaram se, em concordância com as catástrofes naturais e reinvidicações generalizadas, as forças produtivas forem anuladas? - O esforço coletivo das reinvidicações dos direitos, sem a contrapartida dos deveres, vai acabar matando todos de inanição. Maltus será premiado pelos cabeças ocas de estômago vazio.
A inversão de valores tem se tornado a regra; por exemplo - o de dar um diploma ao político quando é eleito e não ao final do mandato, ou seja, quando tiver provado, com seu trabalho, que mereceu o cargo que ocupou!
Bem, a humanidade já passou por etapas piores, e não acabou. Teve que se reorganizar quando chegou ao fundo do poço e recomeçar tudo em novos moldes. Respeitando a ordem para sobreviver e renascer do caos.
Esperamos que o momento atual sirva de lição e que a Ordem seja restabelecida. Inclusive no que diz respeito aos aposentados que contribuiram para não ser um peso para a sociedade.