terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESPERANDO PELO MELHOR

Estamos em um momento de reflexão. Fim de um período e início de um ano com "n" possibilidades de tudo caminhar para grandes realizações, ou talvez grandes mudanças como as que costumam acontecer sem aviso prévio.
Esperamos pelo melhor.
As nuvens carregadas que não deixam ver o sol - tanto no real como no simbólico - indicam que há possibilidades de novos rumos na vida de um modo geral.
 
Aproveitamos o momento de expectativas para ler, meditar, tecer conjecturas e esperar... pelo melhor.
Deixamos algumas frases que nos chamaram a atenção:
 
"O maior milagre é o de que cada um de nós está encerrado num corpo material de intrincada organização, e estabelecido num planeta (Terra) girando através do espaço, entre as estrelas, as galáxias...."
 
"Aqueles que, habitualmente falam a verdade, desenvolvem o poder de materializar suas palavras. O que eles ordenam com todo o coração vem a se realizar" (Yoga Sutra).
 
"A divina força vital criadora não tem limites. Ela cura tudo. Cada um deve dar vigor a si mesmo. O pensamento faz com que nos sintamos fortes ou fracos. Tudo o que nossa poderosa mente criadora acredita com intensidade, acontece imediatamente."
 
"Pela queda de gotas de água, um pote fica repleto; o homem sábio abarrota-se com o Bem, mesmo que o ajunte aos pouquinhos". (Senhor Buda).
 
"Pelos erros de muitos, não julgueis o todo".
 
"Fite o céu para ver a Lua, não a lagoa". (provérbio persa).
 
"Franqueza alida à polidez é útil de admirável".
 
"O não arrepender-se de nada do que fez - incluindo o que resultou em alguma forma de dano a um seu semelhante - denota um espírito embrutecido, uma mente destituída de valores éticos  e morais, e uma inteligência pobre, mesquinha e egoísta".