quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NÃO DÁ PARA IGNORAR!

Impossível não concordar com "Le Monde" sobre a falta de capacidade do  governo brasileiro em administrar um único problema natural - o das consequencias das chuvas intensas. Afinal, nem é preciso ir à escola para saber que temos um período de chuvas intensas todos os anos. Nada tem sido feito: Nem prevenção e nem um sistema de alerta simples como uma sirene avisando à população sobre a possibilidade de ser atingida por uma torrencial chuva de verão...
Isso, após o 37º deslizamento em menos de 10 anos!!! - Coincidentemente temos 37 Ministérios...  Sem comentários.
 
Neste outro caso discordamos totalmente: - "Fim da proibição da mastigação da folha de coca proposta e defendida a nível internacional pelo presidente da Bolívia."
Explicamos:
- O hábito de mascar folhas de coca apresenta efeitos eminentemente prejudiciais. Inibe a sensação de fome e mantém, consequentemente um círculo vicioso, em estado constante de desnutrição. Reduz a capacidade produtiva impedindo ao indivíduo de atingir um nível social e  econômicos melhores."
- Esta é a conclusão de um estudo feito pela ONU através de uma Comissão de Inquérito para estudar os efeitos da mastigação da folha da coca (1949). A Comissão recomendou:
1- Melhorar as condições de vida das populações em relação à nutrição, higiêne, habitação, educação, agricultura e os transportes.
2- limitar a produção e consumo de folhas e suprimir progressivamente o cocaismo - hábito regional praticado entre os indígenas e as populações subdesenvolvidas da região Andina e América Central.
Consta que o consumo diário é de 50 a 100 grs. por dia para  cada pessoa, incluindo até as crianças...Afinal, o objetivo é preservar usos e costumes, ou simplesmente manter sob controle a população?
 
Gostaria de entender: "ANATEL, vai aprimorar a fiscalização (ou será para bisbilhotar?) do uso do celular".
 - Bem, eu só uso o fixo, e olha lá!
 
Acontecem todos os dias tantas arbitrariedades que precisamos ficar atentos.
Não dá para ignorar o que vai pelo país e pelo mundo.